contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feriadão de Aparecida teve recorde de visitantes na Itaipu e no PNI De acordo com o Sindhotéis, a ocupação hoteleira neste período chegou a 85%

De acordo com o Sindhotéis, a ocupação hoteleira neste período chegou a 85%


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida, de sexta-feira (12) a domingo (14), foi o de maior movimento de todo o ano de 2012. As belezas do Destino Iguaçu fizeram sucesso entre os turistas: mais de 30 mil pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu (PNI) e 9,3 mil passaram pela Itaipu. Nas duas atrações o número de visitantes superou as expectativas.

Segundo Juliano Hoesel, responsável pelo planejamento e controle do Complexo Turístico Itaipu (CTI), o número de visitantes foi 122,9% maior que no ano passado, quando o feriado caiu em uma quarta-feira e 4.204 turistas pela usina. “O total este ano foi de 9.371 visitantes, superando as expectativas, que eram de 6 mil pessoas. Esse número superou todos os anteriores” diz.
 

Foto: JIE
Cortesia para as primeiras 200 crianças: foto especial, para guardar a visita na memória da família

O dia de maior movimento na Itaipu foi o sábado (13), com 3.535 pessoas. Na sexta-feira, dia do feriado, 3.446 turistas passaram pelo CTI. Houve distribuição gratuita de algodão-doce e presenteadas as primeiras 200 crianças de até 12 anos de idade, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, com uma fotografia digital feita no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) ou no Mirante Central. No domingo (14), o movimento foi mais tranquilo: 2.390 pessoas.


Parque
– De acordo com dados divulgados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o dia de maior movimento no Parque Nacional do Iguaçu foi a sexta-feira, quando 11.379 pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu. O número de visitantes nos três dias (pouco mais de 30 mil) superou o esperado, que era de 20 mil pessoas.

 
Tempo agradável atraiu os turistas para o parque

O sábado também foi de grande movimento, com 11.012 pessoas. No domingo, 8.190 turistas visitaram a unidade de conservação. Para atender a grande demanda, a administração do PNI ampliou a frota de ônibus e abriu os portões uma hora mais cedo no sábado. 

A vinda dos turistas para a cidade contribuiu significativamente para a economia da região. De acordo com o Sindhotéis, a ocupação hoteleira neste período chegou a 85%.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz