Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feriadão leva mais de 17,5 mil turistas para Itaipu Números contemplam as visitas turísticas e institucionais das margens brasileira e paraguaia

Números contemplam as visitas turísticas e institucionais das margens brasileira e paraguaia


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O feriadão de carnaval lotou as atrações turísticas da usina hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira do Brasil com o Paraguai. De 6 a 10 de fevereiro (incluindo a quarta-feira de Cinzas), 17.520 pessoas visitaram a usina, avanço de 0,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os números contemplam as visitas turísticas e institucionais das margens brasileira e paraguaia.

O dia de maior movimento foi a segunda-feira (dia 8), quando apenas o Complexo Turístico Itaipu (CTI) – visitas pagas, do lado brasileiro – contabilizou 3.574 turistas, volume 21,48% superior em relação ao carnaval de 2015.

 
 
A maioria dos visitantes, de acordo com o CTI, foi de brasileiros – 89,49% do total. Os estrangeiros somaram 1.500 pessoas, incluindo 359 dos demais países do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela).
Para atender a demanda, o setor operou com reforço na estrutura, com mais atendentes e ônibus extras.

As visitas institucionais, coordenadas pela Divisão de Relações Públicas da margem brasileira, são gratuitas e restritas a empresas, instituições, centros de pesquisas, universidades e escolas. No lado paraguaio, as visitas institucionais somaram 1.261 pessoas e as turísticas, 1.802.

Novidade – Neste carnaval, os turistas que visitaram Itaipu encontram uma novidade. Desde o dia 1º, as paradas da Visita Panorâmica no Mirante Central da usina e no Porto Kattamaram (de onde pode se observar o lago de Itaipu) são livres, sem horário de retorno marcado.

Em ambos os pontos, o turista pode descer do ônibus e ficar o tempo que quiser para aproveitar a infraestrutura, como bistrô e loja de souvenir (no Mirante Central) e restaurante e um amplo deck para admirar o lago (no Porto Kattamaram).

Outra boa notícia foi o vertedouro da usina, que abriu nos cinco dias do feriadão – propiciando um espetáculo extra aos visitantes. O dia de maior vertimento foi o domingo (com vazão média de 2.678 metros cúbicos por segundo).

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz