Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feriado de Corpus Christi será agitado em Foz do Iguaçu Expectativa é de 7.200 turistas em Itaipu e 20 mil no Parque Nacional do Iguaçu

Expectativa é de 7.200 turistas em Itaipu e 20 mil no Parque Nacional do Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

O feriado prolongado de Corpus Christi, de 30 de maio a 2 de junho, deve trazer 7.200 turistas à Itaipu, que preparou um esquema especial para visitação. Serão oferecidas 100 vagas a mais para o Circuito Especial e saídas de meia em meia hora para a Visita Panorâmica, das 8h às 16h30.

Foto: JIE
Complexo Turístico está preparado para receber turistas.

 

A expectativa de maior movimento é para sexta-feira e sábado (31 de maio e 1º de junho). O Parque Nacional do Iguaçu (PNI) também espera maior fluxo de turistas no sábado, quando devem passar pelas Cataratas 10 mil pessoas, metade do público esperado para o feriadão, na ordem de 20 mil.

Para atender este público, o Centro de Visitante do PNI abrirá mais cedo, uma hora antes do horário habitual. No sábado, os visitantes poderão conferir as belezas do local a partir das 8h, com reforço de oito veículos para transporte dos turistas. O horário de fechamento será mantido para as 17h. O último ônibus retorna das Cataratas para o Centro de Visitantes às 18h30.

As informações são do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. A visitação do PNI é operada pela concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.

Foto: JIE
Feriadão deve levar 20 mil às Cataratas do Iguaçu.

Cálculo
  

A previsão leva em conta a taxa de ocupação dos hotéis de Foz do Iguaçu, entre outros aspectos, como estudos do tráfego de turistas no País. Segundo pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindihotéis) de Foz, a ocupação da rede hoteleira para o período é superior a 73%. A consulta foi feita no dia 16, com 28 estabelecimentos iguaçuenses. Mas esta projeção pode subir, impulsionada pelos turistas de última hora, especialmente aqueles que vivem no Paraná, segundo o presidente do Sindihotéis, Carlos Silva. Foz possui 27 mil leitos, divididos em 186 meios de hospedagem.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz