contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feriado de Corpus Christi será agitado em Foz do Iguaçu Expectativa é de 7.200 turistas em Itaipu e 20 mil no Parque Nacional do Iguaçu

Expectativa é de 7.200 turistas em Itaipu e 20 mil no Parque Nacional do Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

O feriado prolongado de Corpus Christi, de 30 de maio a 2 de junho, deve trazer 7.200 turistas à Itaipu, que preparou um esquema especial para visitação. Serão oferecidas 100 vagas a mais para o Circuito Especial e saídas de meia em meia hora para a Visita Panorâmica, das 8h às 16h30.

Foto: JIE
Complexo Turístico está preparado para receber turistas.

 

A expectativa de maior movimento é para sexta-feira e sábado (31 de maio e 1º de junho). O Parque Nacional do Iguaçu (PNI) também espera maior fluxo de turistas no sábado, quando devem passar pelas Cataratas 10 mil pessoas, metade do público esperado para o feriadão, na ordem de 20 mil.

Para atender este público, o Centro de Visitante do PNI abrirá mais cedo, uma hora antes do horário habitual. No sábado, os visitantes poderão conferir as belezas do local a partir das 8h, com reforço de oito veículos para transporte dos turistas. O horário de fechamento será mantido para as 17h. O último ônibus retorna das Cataratas para o Centro de Visitantes às 18h30.

As informações são do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. A visitação do PNI é operada pela concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.

Foto: JIE
Feriadão deve levar 20 mil às Cataratas do Iguaçu.

Cálculo
  

A previsão leva em conta a taxa de ocupação dos hotéis de Foz do Iguaçu, entre outros aspectos, como estudos do tráfego de turistas no País. Segundo pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindihotéis) de Foz, a ocupação da rede hoteleira para o período é superior a 73%. A consulta foi feita no dia 16, com 28 estabelecimentos iguaçuenses. Mas esta projeção pode subir, impulsionada pelos turistas de última hora, especialmente aqueles que vivem no Paraná, segundo o presidente do Sindihotéis, Carlos Silva. Foz possui 27 mil leitos, divididos em 186 meios de hospedagem.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz