contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feriado na quinta-feira chega de última hora em Foz do Iguaçu Ponto facultativo segue até sexta, na segunda começa recesso de fim de ano na repartição pública; veja o que funcionará neste período

Ponto facultativo segue até sexta, na segunda começa recesso de fim de ano na repartição pública; veja o que funcionará neste período


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

Após publicações e correções de edital no Órgão Oficial de Foz do Iguaçu, agora é garantido: Quinta-feira é feriado em Foz do Iguaçu. O motivo? Emancipação Política do Paraná. E será ponto facultativo que se estenderá até sexta-feira, 20.

A partir de segunda-feira, 23 será iniciado o recesso de fim de ano e no dia 2 de janeiro as férias coletivas. Os serviços essenciais nas áreas de saúde, segurança, assistência social, turismo, Foztrans seguirão funcionando nesses períodos.

Os postos de saúde vão abrir normalmente, na quinta e na sexta,19 e 20,, e os funcionários trabalharão por escalas. As unidades de Pronto Atendimento do UPA, no Jardim das Palmeiras e no Morumbi seguem abertas 24 horas. Também a Guarda Municipal estará atuando na área operacional com rondas nas ruas e nos postos fixos. Os postos de informações turísticas vão funcionar no horário normal de atendimento. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS POP estará atuando 24 horas, já os Centros de Referência de Assistência Social –CRAS fecharão nos dois dias de ponto facultativo. O Estarfi, serviço de estacionamento rotativo, não funcionará na quinta, mas estará nas ruas na sexta- feira.

Já durante o período de recesso do fim do ano e das férias coletivas, além dos serviços essenciais, várias secretarias da Prefeitura e autarquias atenderão em forma de plantão. A Fundação Cultural fará apenas o recesso em dezembro e, a partir do dia 6 de janeiro, voltará as suas atividades normais, incluindo a abertura da Biblioteca Pública, mas o funcionamento será das 8 às 14 horas.

No recesso do Natal e Ano Novo os postos de saúde funcionarão normalmente, fechando apenas nos dias 24 e 25, 31 e 1º de janeiro de 2014. Os casos de urgência e emergência deverão ser encaminhados à UPA e ao PA. A área administrativa da saúde, na Avenida Brasil, atenderá das 8 às 14 horas, com exceção das vésperas e dia dos feriados nacionais.

Na Segurança Pública os servidores administrativos das Diretorias, Divisões, Corregedoria e Ouvidoria,Coordenadoria de Defesa Civil e Coordenadoria de Trânsito atenderão com escalas de revezamento ou plantões, de acordo com as necessidades de cada setor. Os servidores operacionais (Guardas Municipais) serão divididos em dois grupos: sendo que um grupo folgará no período de 23 a 27 de dezembro, semana do Natal e de 30 de dezembro a 4 de janeiro de 2014.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Família e Relações da Comunidade manterá o atendimento no gabinete no horário das 8 às 14 horas. Os Centros de Referência de Assistência Social e Especializados de Assistência Social, CRAS e CREAS, também estarão abertos. Centros de Referência de Assistência Social – CRAS: das 8 às 18 horas. Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS I, no Jardim Eliza, manterá atendimento 24 horas. Os Centros de Referência Especializados de Assistência Social para acompanhamento de medidas sócioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade e de Liberdade Assistida – CREAS II/PPSC/LA, das 12 às 18 horas.

O Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Atendimento à População de Rua – CREAS POP ofertará 24 horas de atendimento. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência – CRAM abrirá das 8 às 18 horas. Programa Mão-Amiga manterá o atendimento 24 horas. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atendem das 8 às 18 horas, com colônias de férias. O Conselho Tutelar segue com atendimento 24 horas.

A Secretaria de Meio Ambiente manterá Zoológico Bosque Guarani atendendo em horário normal, das 8 às 18 horas e o telefone 0800 45 1111. A Secretaria de Obras disponibilizará no recesso os serviços de manutenção das 8 às 12 horas, Divisão de Serviços Gerais pelo telefone 2105 1715; Divisão de Controle de Frota – 2105 1712; Divisão de Manutenção de Equipamentos e Veículos – 2105 1723. Divisão de Aterro Sanitário das 8 às 18 horas; Divisão de Iluminação Pública das 8 às 12h e a Divisão de Fiscalização de Serviços Funerários manterá 24 horas de atendimento.

No setor de turismo os postos de informações turísticas não vão fechar. O TELETUR estará disponível das 7h às 23 horas com, exceção dos dias 24 e 31, quando o atendimento será até às 20 horas. Na Rodoviária Internacional das 7 às 18 horas, exceto dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2014, quando as atividades serão iniciadas a partir das 10 horas. No Aeroporto Internacional, das 12h às 22 horas, e nos dias 24 e 31 o expediente será até às 20 horas. No Terminal de Transporte Urbano – T.T.U das 7 às 18 horas, exceto dia 25 e 1o de janeiro de 2014 com expediente a partir das 10 horas.
O Foztrans adotará recesso, exceto nos serviços de fiscalização, com plantão das 6 às 18 horas e Estarfi- Estacionamento Regulamentado, das 8 às 19 horas, nos dias 23, 2 e 3 de janeiro. Já o Fozhabita – Instituto de Habitação, terá plantão telefônico durante o recesso pelos números 9907-7420, com Ubirajara Pigatto, e 9907-6490 com Marcelo. Nesse período o Fozprev e Fundação Cultural vão aderir ao recesso.

Férias Coletivas
O Procon, serviço de defesa do consumidor, estará fechado durante o recesso e também as férias coletivas, de 2 a 31 de janeiro, voltando a atender no dia 3 de fevereiro de 2014. De acordo com a direção do serviço, 99% das reclamações recebidas são de bens duráveis, que tem prazo legal de 90 dias para reclamações, o que não vai prejudicar os consumidores que tenham alguma queixa de produtos adquiridos no fim do ano, que contarão com o atendimento do Procon dentro do prazo previsto.

As férias coletivas não vão se aplicar às Secretarias de Saúde e Segurança Pública, que trabalharão normalmente durante o mês de janeiro de 2014. O gabinete do Prefeito, Ouvidoria e Junta do Serviço Militar terão plantão nesse período das 8 às 14 horas. Já a Secretaria da Educação vai disponibilizar aos pais o atendimento em cinco centros municipais de educação infantil – CMEIs, para os pais que não têm onde deixar os filhos pequenos. Estarão funcionando das 7 às 18h30, os CMEIs Campos do Iguaçu, Dom Olívio Fazza, Soldadinho de Chumbo, Três Bandeiras e Três Lagoas.

Os centros de convivência escola–bairro estarão abertos para a comunidade e também ofertando colônias de férias. Arnaldo Isidoro de Lima, das 14 às 18 horas; Clóvis Cunha Viana, das 14 às 22 horas; Darci Zanatta, das 14 às 21h30; Érico Veríssimo, das 15 às 21 horas, Leonel de Moura Brizola das 8 às 11, das 14 às 17 e das 18 às 20 horas. Também o centro Bubas, administrado pela Secretaria de Esportes, e o Parque Aquático Kid Chocolate, vão atender.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Família e Relações da Comunidade, manterá plantão durante as férias no gabinete, CRAS, CREAS, PETI, CREAS POP, CRAM, Conselho Tutelar, nos mesmos horários do período de recesso. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente contará o com serviço de nota do produtor rural das 8 às 18 horas e funcionamento normal do Zoológico Bosque Guarani.

Na Secretaria de Obras, além da Divisão de Aterro Sanitário e serviços funerários, vai haver plantão das divisões de iluminação pública das 8 às 18 horas, Pavimentação e Drenagem, Manutenção das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

A Secretaria de Turismo manterá abertos os postos de informações turísticas atendendo no horário normal. O Fozhabita seguirá com o mesmo plantão telefônico ofertado no recesso. Na Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio, no período de férias, a Casa do Empreendedor e a Agência do Trabalhador atenderão no horário das 8 às 14 horas. Esse período de recesso e férias coletivas, além de ser caracterizado pela baixa procura da população pelos serviços públicos, vai representar economia para os cofres públicos, com contas de energia elétrica, telefone, fornecimento de vales transporte, entre outros.  

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz