contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Festa do Colono reuniu mais de mil pessoas em Aparecidinha Edição do evento contou com almoço e atividades físicas

Edição do evento contou com almoço e atividades físicas


Por: Leca

Publicado em:

A 9ª edição da Festa do Colono 2013, realizada todos os anos na comunidade rural Aparecidinha, região de Foz do Iguaçu, foi mais uma vez um sucesso. O tempo fechado e o frio prejudicaram um pouco as atividades paralelas, como a corrida, o passeio de bicicleta e a caminhada, mas ainda sim, a festa teve um movimento intenso de pessoas de todas as regiões da cidade, que não perderam o almoço especial, com a carne assada, o baile, que ajudou a esquentar a tarde na comunidade, com a Banda Ondas do Mar, e também, os produtos da agricultura familiar, que ficaram à mostra.

Divulgação
Antes mesmo de começar o evento, o sucesso estava garantido, com a venda antecipada de almoços para 1.800 pessoas

A festa do colono é destinada à comunidade Aparecidinha, que tem cerca de 500 pessoas, e fica bem no limite entre os municípios de Foz e Santa Terezinha de Itaipu. Antes mesmo de começar o evento, o sucesso estava garantido, com a venda antecipada de almoços para 1.800 pessoas, cerca de 800 quilos de carne.

Mas a festa começou bem antes do almoço, de manhã cedo, algumas pessoas enfrentaram o frio e o mau tempo para uma caminhada, reduzida pela organização por causa das condições climáticas, mesmo assim durante 6 quilômetros, muito ar puro e um contato direto com a natureza.

A Secretaria de Agricultura contou com vários parceiros para a promoção do evento, cuja realização é do Sindicato Rural de Foz, e a prefeitura deu todo o apoio com as mais diversas secretarias, obras, saúde, fundação cultural, meio ambiente e segurança. “Nós damos todo o suporte para os agricultores, e nesta festa também contribuímos para valorizar e fortalecer a comunidade”, disse o secretário de Agricultura João Matkievicz. O prefeito Reni Pereira também destacou o evento como “um exemplo de união de forças de uma comunidade que busca o seu desenvolvimento, e merece todo o nosso respeito e apoio”.

Agricultura familiar – 
 Os participantes da festa tiveram a oportunidade de comprar produtos coloniais diretamente dos agricultores, comercializados na Feira de Produtos da Agricultura Familiar como, pães, bolachas, cucas, doces e conservas. Foi uma mostra do que a Associação dos Produtores Familiares de Foz (Apraffoz) com cerca de 100 famílias integrantes, disponibiliza à população. “É uma oportunidade de mostrar os nossos produtos, todos orgânicos”, comentou o produtor  Maicon Santos.

A Festa do Colono contou com as parcerias de Itaipu, Programa Cultivando Água Boa, Sindicato Rural, Emater, Municípios Lindeiros, Associação dos Corredores de Rua de Foz – Acorrefoz, Associação dos Produtores Rurais Familiar de Foz – Aproffoz, entre outros.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz