contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Festival do Pacu comercializa cerca de 600 quilos de pescado Evento aconteceu em Foz do Iguaçu neste domingo, 13

Evento aconteceu em Foz do Iguaçu neste domingo, 13


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Cerca de 600 quilos de peixe foram preparados e servidos neste domingo, 13, na Paróquia São José Operário, em Foz do Iguaçu, durante o 2º Festival Gastronômico do Pacu do Lago de Itaipu. O evento reuniu aproximadamente 600 pessoas – portanto, o consumo médio foi de um quilo de peixe por participante.

À frente da cozinha estava o chef Marcos Quadros, professor de Gastronomia do Senac. Além do peixe assado, o cardápio do almoço incluiu arroz, pirão, bolinho de peixe com massa de mandioca, batata cozida e salada verde.

O público também pôde comprar e levar para casa cortes especiais de pescado produzido no Lago de Itaipu.

A organização do festival foi da Associação dos Pescadores e Piscicultores do Lago de Itaipu de Foz do Iguaçu (Applifi), Grupo de Escoteiros Cataratas e Itaipu Binacional, por meio do Programa Produção de Peixes em Nossas Águas, do Programa Cultivando Água Boa (CAB).

O engenheiro agrônomo André Luiz Watanabe, da Divisão de Reservatório (MARR.CD), disse que os objetivos da ação foram incentivar o consumo e criar em Foz do Iguaçu uma identidade como município produtor de pescado.

“Também buscamos fazer esse link entre o produtor do peixe, o processamento (gastronomia) e o consumidor. Isso gera benefício para a comunidade, que tem contato com um produto saudável e de boa qualidade”, comentou.

A primeira edição do Festival do Pacu foi organizada em 2014. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz