contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Festival Highline tem performance a 70 metros de altura no centro de Foz Apresentação acontece nesta terça-feira, 13, às 17h no Hotel Golden Foz Wyndham

Apresentação acontece nesta terça-feira, 13, às 17h no Hotel Golden Foz Wyndham


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A adrenalina do Itaipu Slackline World Cup ainda não terminou. Uma atividade nas alturas vai marcar a última etapa do Festival Internacional de Highline (a modalidade do slackline praticada em grandes alturas).

A atividade está prevista para acontecer a partir das 17 horas. Da Rua Rui Barbosa, no centro da cidade, o público poderá acompanhar a performance dos atletas, que estarão a 70 metros de altura.   Em caso de chuva, o festival será transferido para quarta-feira, 14, às 7 horas.
 

À frente do projeto estão os brasileiros Allan Pinheiro e Rafael Bridi, os maiores nomes dessa modalidade no país. Ao lado deles, estarão o americano Alfa Mike, responsável por fomentar a prática de highline no mundo, e o gaúcho Michael Noal, o Mika, pioneiro do esporte no Rio Grande do Sul.

“Depois de tanta adrenalina na arena de competição, o maior evento já realizado no mundo até hoje não poderia terminar melhor do que nas alturas do highline”, comentou o presidente da Adere e organizador do Mundial, Marcelo Penayo.

O encontro é uma continuação do Festival de Highline Gravatation – o primeiro do gênero realizado no Brasil, em abril deste ano, na cidade de Florianópolis (SC). “O Highline hoje faz parte da edição especial do Gravatation. A intenção é mostrar a Foz todas as modalidades do slack. Fecharemos com chave de ouro as atividades”, disse Allan Pinheiro.

Paraguai – A primeira etapa do festival aconteceu nesta segunda-feira, 12, em Salto Monday, um ponto turístico da cidade de Puerto Franco, localizada a 20 quilômetros da Ponte da Amizade. A via de Highline foi montada em meio a uma das maiores cachoeiras do parque – com 40 metros de altura e 60 metros de comprimento.

Luigi Salvatti foi o atleta mais novo ao participar do festival no Paraguai. O iguaçuense de 16 anos desafiou o próprio medo ao cruzar a fita de 2,5 centímetros de largura sob a forte pressão da água. “Foi o highline mais insano que já fiz, dava muita emoção de estar ali no meio da cachoeira. Deu medo porque era bem próximo das quedas, mas foi muita adrenalina”, revela o jovem que pratica o Highline há dois anos.

Mesmo com o vento e a forte vazão das águas, a prática do Highline no Salto Monday marcou a vida dos atletas. “Certamente o vento passa a ser um fator e dificuldade, e a pressão de baixo para cima com a água torna tudo mais intenso. A vazão mexe muito com a concentração do atleta porque esta tudo em movimento, mas mesmo assim todos disseram que foi algo único, fantástico”.

A aventura nas cachoeiras do Salto Monday entra também para a história como a introdução do Slackline no Paraguai, “e assim vamos consolidando o esporte na América do Sul”, afirma Marcelo Penayo.

SERVIÇO:
Hora: 17h
Local: Hotel Golden Foz Wyndham
Obs: Se chover, atividade será transferida para amanhã, 7h

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz