contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Festival River Games terá várias atrações em Santa Terezinha Evento que acontece nos dias 30 e 31 de julho contará com torneio de skate e etapa do Paranaense de Slackline

Evento que acontece nos dias 30 e 31 de julho contará com torneio de skate e etapa do Paranaense de Slackline


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Pela primeira vez, o Festival Itaipu River Games vai reunir em um só evento atletas do skateboard e do slackline de diversas cidades do Paraná, além de representantes do Paraguai e da Argentina.

Será nos dias 30 e 31 deste mês (sábado e domingo) no Ginásio de Esportes Natalino Spada, em Santa Terezinha de Itaipu, a 20 quilômetros de Foz do Iguaçu. Em edição especial de inverno, o festival também contará com diversas apresentações de bandas e grupos de rap de Foz e Santa Terezinha. O evento é organizado pela Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) com o apoio da Itaipu Binacional.

Programação – As atividades começam no sábado, 30, as 10h com a Terceira Etapa do Campeonato Paranaense de Slackline na categoria Acesso (amador). Das 15h as 18h acontecem as competições de skate nas categorias mirim, iniciante e amador geral. As 20h será feita a entrega da premiação do torneio de skate e a partir das 21h iniciam os shows com a banda de reggae Bob Kurupi, a banda de rock Sete Elementos e os grupos de rap Aliados da Periferia, Tríade Máfia e Acionários MDL.

No domingo, 31, as disputas iniciam  as 10h e prosseguem até as 16h com a categoria elite do slackline paranaense. Pouco depois, as 16h15 começa a Best Trick Open, a competição que irá premiar os skatistas com as melhores manobras. A cerimônia de premiação do Campeonato Paranaense de Slackline e do Best Trick tem início as 18h. Nos dois dias, as atividades esportivas serão embaladas pelos Djs Marcelo Penayo e Bruno Ribeiro.

Competições – Para o Campeonato de Slackline são esperados cerca de 30 atletas, de oito cidade do Estado. Foz do Iguaçu têm tradição nas etapas anteriores. Nas duas últimas, em fevereiro e abril, o vencedor foi o atleta Hallan Garcia, da equipe Adere Slack Foz. Já para o torneio de skate, são 20 vagas por categoria (mirim, iniciante e amador geral), totalizando 60 atletas na competição. Os vencedores de cada categoria receberão medalhas, troféus e acessórios de skate. Os melhores atletas do slackline ganham ainda prêmios em dinheiro. Todos os participantes das duas modalidades recebem medalhas.

Skate – As inscrições para a competição de skate já podem ser feitas na Loja Border Skate Shop, na Avenida Brasil, 855, em Foz do Iguaçu. O valor da inscrição é de R$ 10 por atleta. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável para assinatura do Termo de Responsabilidade. A organização também vai disponibilizar algumas vagas no dia do festival em  Santa Terezinha.

Apoio – A edição de inverno do Itaipu River Games tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Gibbon Slacklines, Associação dos Skatistas de Foz do Iguaçu (ASFI), Amarelo Skateboards, Boarder Skate Shop, Likelion e academia Oxygym.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu
Logo do ClickFoz