Previous slide
Next slide

Fiat lança Strada Adventure em grande estilo em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Fotos: Itaipu Binacional
No Mirante Central, com a imagem da usina ao fundo, a Strada Adventure Cabine Dupla foi a estrela da noite

   

Espetáculos de grande impacto visual e sonoro marcaram a apresentação do mais novo carro da Fiat, na noite desta segunda-feira (29), na Itaipu: a Strada Adventure Cabine Dupla. Cerca de 900 pessoas – entre jornalistas especializados, concessionários, fornecedores de autopeças, frotistas, seguradoras e importadores de países latino-americanos – assistiram ao lançamento da primeira picape compacta para quatro pessoas do mundo. Diretores da Fiat e da Itaipu também acompanharam o evento.
      
A revelação do carro foi dividida em três atos. O primeiro foi meramente teórico, com informações técnicas sobre o veículo, seguida de coletiva de imprensa com a diretoria da montadora, no Centro de Recepção de Visitantes (CRV). Em seguida, com a apresentação da atriz Camila Morgado e a imagem da hidrelétrica ao fundo, a performance de dançarinos e o espetáculo da Iluminação da Barragem foram o prelúdio para a aguardada exposição da nova Strada Adventure, no Mirante Central. Um jantar com show de Almir Sater, Pena Branca, Pereira da Viola e Tavinho Moura, no espaço montado no Edifício de Descarga Central (EDC), encerrou a noite.


Segundo Cledorvino Belini, Itaipu e Fiat têm muitas afinidades, o que motivou a escolha da usina como palco para o lançamento

Itaipu – A escolha da usina como cenário do mais novo lançamento da Fiat não aconteceu por acaso. “Há muito tempo estamos namorando a ideia de fazer um lançamento na Itaipu, em função da grandiosidade desta obra e do que a Fiat tem em comum com a hidrelétrica”, explicou Cledorvino Belini, presidente da Fiat do Brasil. A afinidade entre a usina e a binacional, segundo ele, começa no contexto histórico das duas empresas e chega na busca pelo desenvolvimento sustentável.
    
“O ano de 1973, além de ter marcado a assinatura do Tratado de Itaipu, foi também o ano em que a Fiat assinou o acordo com o governo de Minas Gerais para a construção da fábrica instalada em Betim (MG)”, lembrou o dirigente. A hidrelétrica que mais gera energia e a fábrica com o maior volume de produção de automóveis do planeta, de acordo com Belini, “simbolizam o sonho de um Brasil maior e melhor”. Para ele, reflexo desse anseio em comum atualmente é traduzido na parceria entre a Itaipu, Fiat e KWO no desenvolvimento do Projeto Veículo Elétrico.

Bom para todos – O diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, e o diretor técnico executivo, Antonio Otélo Cardoso, acompanharam o lançamento. Para Samek, o evento é símbolo do esforço da Itaipu para fazer de Foz do Iguaçu um local para acontecimentos de grande projeção. “Isto está de acordo com a nova missão da empresa, que é ampliar o seu enfoque e ir além da geração de energia, trabalhando também na promoção do turismo”, afirmou. “É bom para a Fiat, Itaipu e Foz do Iguaçu, só tem ganhador nesse processo”, ressaltou. Segundo Cardoso, “a proximidade entre Itaipu e Fiat é cada vez maior e tende a crescer”.

Agenda – As atividades da Fiat na usina prosseguem nesta terça-feira (30), com a realização do test drive da Strada Adventure Cabine Dupla e visitas guiadas ao Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Montagem de Veículos Elétricos (CPDM-VE). Os protótipos do VE também poderão ser testados pelos visitantes. Às 11 horas, o presidente da Fiat vai plantar uma árvore no CRV e visitar a hidrelétrica. À noite, a festa de encerramento do evento será no Hotel Bourbon Cataratas.

 

Galeria de imagens do lançamento

Previous slide
Next slide