Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

FIFA TV mostra Foz do Iguaçu para o mundo Em vídeo, a federação enfatiza que visitar as Cataratas do Iguaçu é "obrigatório"

Em vídeo, a federação enfatiza que visitar as Cataratas do Iguaçu é "obrigatório"


Por: Leca

Publicado em:

 
Nessa época em que todos estão de olho no Brasil, a FIFA está mostrando que não é só futebol que vale a pena ver no país sede da Copa do Mundo 2014. 
 
A federação esportiva começou a produzir e veicular vídeos para divulgar as cidades e pontos turísticos brasileiros. E uma dessas produções mostra as nossas Cataratas.
 
Com belas imagens, um texto exaltando o atrativo e até depoimentos de turistas, a FIFA deixa (ainda mais) em evidência a nossa maravilha da natureza para os turistas estrangeiros.
 
Vale a pena conferir (o vídeo está em inglês, mas abaixo está a tradução livre, escrita por esta que vos fala).  
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

"Cataratas do Iguaçu. Facilmente, uma das belezas naturais mais visitadas na América do Sul . Localizada na fronteira do Brasil com a Argentina, as cataratas foram descobertas em meados do século 16 e raramente visitadas por cerca de 300 anos. 
 
O nome Iguaçu, que quer dizer ‘água grande’, foi dado pelos indígenas. E, agora, turistas de todas as partes do mundo vem se maravilhar num cenário com mais de 270 cascatas. 
 
– É um sonho de muito tempo. É incrível. Não fazia ideia de que… Estou animada por estar aqui. É inacreditável. Impossível descrever. É incrível.
 
– Sou de Nova Iorque. Resolvemos fazer essa viagem há mais ou menos um ano. E as cataratas são sensacionais. Ainda que você já tenha visto milhares de fotos deste lugar, não se compara ao que você vê quando vem aqui.
 
Enquanto a maior parte das cascatas está do lado argentino, a vista do lado brasileiro é espetacular. E não existe maneira melhor para experimentar a beleza e magnitude das Cataratas do que pelo ar.
 
A Garganta do Diabo é a seção mais fotografada das Cataratas. Localizada do lado argentino, essa maravilha é formada por 14 cascatas diferentes. E é, com certeza, um lugar para admirar.
 
As Cataratas do Iguaçu fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu, patrimônio da humanidade tombado pela Unesco em 1984. As gotas das quedas não atingem apenas os turistas, mas toda a natureza ao redor, criando um ambiente úmido com uma rica vegetação subtropical. 
 
Para os turistas conseguirem chegar um pouco mais perto das águas, foi criada uma passarela especial. Mas venha preparado, porque você, com certeza, irá se molhar. E, se quer se aproximar ainda mais, passeio de barco também é uma opção. Aqui, você irá se encharcar completamente. Os barcos vão em direção à Garganta do Diabo. No caminho, há muitas oportunidades para fotografar, mas quando a embarcação chega às quedas, é hora de guardar os equipamentos.
 
O melhor jeito de chegar é por Foz do Iguaçu, a apenas duas horas de avião do Rio de Janeiro ou de São Paulo. Visitar as Cataratas é obrigatório para aqueles que tem um pouco de tempo durante a Copa do Mundo FIFA 2014."



 
 

   Letícia Lichacovski é repórter e fotógrafa do Clickfoz e 

   blogueira do Cereja no Ombro. Para interagir com a 

   jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz