contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Filmagens não-autrorizadas não vão se repetir


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pelo parque que compreende as Cataratas, em Foz do Iguaçu, garante que filmagens não-autorizadas dentro de suas dependências não voltarão a acontecer, mesmo que seja necessário modificar a fiscalização do local.

Tudo isso está acontecendo, após a divulgação de que um filme francês, através de aplicativos de internet – com algumas cenas mais fortes, de conteúdo adulto, realizadas tendo como pano de fundo – na catarata conhecida como Garganta do Diabo, dentre outras cenas. Aparentando ter sido filmado ká há algum tempo, a decisão tem caráter preventivo, pois não se sabe quando o fato aconteceu.

O acesso ao parque é muito simples, com suas passarelas e platôs muito bem sinalizados e visíveis a todos. As regras de convivência e uso no Iguaçu são tão fáceis de se localizar quanto os resultados da quina de hoje, por exemplo. Não há reparos a fazer sobre esta questão. Como não se sabe quando aconteceu a filmagem – o mais provável é que o local estivessee fechado, quando a realizaram – não há o que se fazer ou dizer.

Funcionários ou outros turistas não são vistos no video de apenas 12 minutos, que tem como diretor, o cineasta francês Pierre Woodman, autor de vários outros títulos do gênero. Ele foi procurado por diversos órgãos de imprensa nacionais, mas não retornou o contato. Teria que dar satisfações sobre a “invasão” do local, já que jurídicamente trata-se deste tipo de “crime”, realizar filmagens de qualquer gênero, sem a autorização devida.

O ICMBio deixou claro que para que se possa filmar nas unidades de conservação é necessário que se obtenha uma licença prévia, conforme previsto na Instrução Normativa (IN) do ICMBio nº 19, de 16 de setembro de 2011. As produções comerciais feitas dentro do parque devem ser pagas, e o valor varia conforme o tipo de produção.  

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz