contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Filme argentino ganhador do Oscar entra em cartaz em Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Talvez nunca passasse pela cabeça do diretor Juan José Campanella subir no palco da maior premiação do cinema. Mas foi no dia 7 de fevereiro que a Argentina arrematou o Oscar de melhor filme estrangeiro. O filme que até então não entraria no circuito comercial, passou a concorrer nas bilheterias lado a lado com produções norte-americanas, e na sexta-feira (23) entra em cartaz na sala 2 do Iguassu Boulevard, veja programação.

O prêmio foi entregue pelos diretores Pedro Almodóvar e Quentin Tarantino. Campanella ainda foi tirado por piadista na cerimônia, “quero agradecer a Academia por não ter considerado Na´Vi uma língua estrangeira”, comentou, se referindo a Avatar.

“O segredo dos seus olhos”, filmado com atores consagrados na Argentina e apresentando um baixo orçamento em comparação com os outros filmes que também concorriam na mesma categoria, levou o segundo Oscar da história cinematográfica argentina. A primeira estatueta foi com “A história oficial”, em 1985.

O filme foi baseado em um livro pouco conhecido na país, “La pregunta de sus ojos” – A pergunta de seus olhos, de Eduardo Sacheri, e a produção ficou por conta de uma empresa espanhola. O filme foi considerado uma exceção cinematográfica, quando o roteiro da película agradou os críticos, superando a obra original.

Como tradicionalmente acontece nos filmes sul-americanos, a histeria das explosões e perseguições hollywoodianas foram adaptadas e redimensionadas às escalas mais humanas e realistas, apresentando planos mais fechados.

A realização argentina conta a história de um funcionário da Justiça aposentado, interpretado pelo ator Ricardo Darín, obcecado com um caso de estupro e assassinato cometido há 25 anos que ficou sem ser resolvido e decide ir em busca do culpado. Veja o trailer:

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz