contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Finados: Prazo para pintura e reforma de túmulos termina hoje em Foz do Iguaçu A limpeza pode ser feita até a véspera da data

A limpeza pode ser feita até a véspera da data


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Com a proximidade do Dia de Finados, no domingo (2 de novembro), quem tem parentes e amigos sepultados em um dos cinco cemitérios de Foz do Iguaçu, e pretende fazer reforma ou pintura dos túmulos, deve prestar atenção aos prazos limites para  esses serviços. A empresa que administra os cemitérios vai permitir a realização desses trabalhos só até esta quinta-feira (30). 

Já para as pessoas que estão programando fazer apenas a limpeza dos túmulos, a data final será no sábado, véspera da data. No domingo (2), o dia será apenas para visitação, o objetivo é que todos que forem até os cemitérios possam homenagear seus mortos num clima de muita tranquilidade.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar serão responsáveis pela segurança nas ruas próximas aos cemitérios. Eles estarão presentes com policiamento a pé e também rondas com viaturas.

Na parte interna dos cemitérios a empresa administradora reforçou o número de funcionários que estarão trabalhando, tanto prestando informações sobre a localização de sepulturas, como orientando os visitantes. Eles serão responsáveis pelos cuidados com a queima de velas nos cruzeiros, controlando para que não seja colocado fogo fora da área permitida.  

Em Foz do Iguaçu existem hoje 36 mil sepulturas. Desse total, 16 mil estão localizadas no Cemitério São João Batista, no centro; Outras 12 mil no Cemitério do Jardim São Paulo, onde também está instalado o Cemitério Islâmico, com 1, 5 mil corpos sepultados. No Cemitério Três Lagoas são 5 mil túmulos e no Cemitério do Parque Nacional mais 1,5 mil sepulturas.

Para esse domingo Dia de Finados foram programadas celebrações em homenagem aos mortos. No Jardim São Paulo as missas serão as 8h30 e às 18 horas, no Três Lagoas e Parque Nacional, as celebrações ocorrerão às 8h30 e no Cemitério São João Batista, às 10 horas. 

No domingo de Finados e também no sábado, o horário de funcionamento dos cemitérios será diferenciado. Abrindo às 7 horas e fechando por volta das 20 horas. Serão praticamente treze horas para que os familiares e amigos possam escolher o melhor horário, para prestar suas homenagens e rezar pelos falecidos.  
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz