contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Final de “Avenida Brasil” exigiu carga extra de energia em Itaipu O consumo caiu durante a exibição da novela e voltou a subir rapidamente com a retomada das atividades cotidianas

O consumo caiu durante a exibição da novela e voltou a subir rapidamente com a retomada das atividades cotidianas


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O capítulo final da novela “Avenida Brasil”, que foi ao ar na noite de sexta-feira (19), levou a usina de Itaipu a se preparar para gerar mais energia após o final da trama. Haverá reforço nas equipes de sobreaviso e todas as unidades geradoras estarão prontas para a produção de energia.

O pedido de aumento da demanda foi feito pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), órgão que opera o Sistema Interligado Nacional (SIN). A medida é tomada para garantir o fornecimento de energia quando há elevação repentina do consumo.
 

A rampa de carga, termo técnico para o aumento repentino da demanda, é comum em eventos como finais de novela e jogos de futebol da Seleção Brasileira. O fenômeno ocorre porque o consumo cai durante a exibição dos programas e volta a subir rapidamente com a retomada das atividades cotidianas, como banho com chuveiros elétricos.

Nesta noite, o fim da trama se desenrolará ao longo de 70 minutos. Com os intervalos, são quase duas horas de duração, o que deve manter muita gente parada diante da tevê. Por isso, no horário que coincide com a última aparição do drama da órfã Nina, o sistema de 60 Hz – que atende exclusivamente o Brasil, em Itaipu – deve diminuir sua produção durante a novela de 4900 MW para 4000MW e, ao final da novela, aumentar de 4.000 MW para 4.800 MW. O sistema de 50 Hz da usina, que abastece o Brasil e o Paraguai, deverá seguir produzindo 6000MW durante e após a novela.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz