contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fisioterapeutas iguaçuenses participam de seletiva para trabalhar nas Olimpíadas 2016 Gisele e Mayara estão na expectativa de ser uma das 748 profissionais escolhidas para atuar no evento

Gisele e Mayara estão na expectativa de ser uma das 748 profissionais escolhidas para atuar no evento


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Gisele Moschen e Mayara Fronczak têm muito em comum. Além de ambas serem fisioterapeutas, o amor pela profissão e pelo conhecimento fez com que as duas, mesmo sem nunca terem se visto antes, pegassem um voo para Curitiba para participar de um curso.

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Formada há dois anos, a fisioterapeuta, professora e educadora física Gisele aproveitará a experiência para repassar todo o conhecimento aos seus alunos

Mas, não é qualquer curso. As duas estão participando da seletiva para atuarem como voluntárias nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Por enquanto, já passaram por uma fase, que aconteceu no último fim de semana na capital paranaense. A próxima será realizada entre os dias 06 e 07 de setembro.

Até o fim do Curso de Capacitação e Padronização, em média 750 profissionais estarão entre os escolhidos para trabalharem durante os 10 dias da competição. A rotina, não será nada fácil. Cerca de sete horas diárias em prol dos atletas. Mas, a expectativa de participar do maior evento esportivo do planeta, já fala mais alto. “Será uma experiência muito bacana e única”, disse Moschen. “Poder fazer parte de tudo isso será fantástico. Afinal, estaremos mostrando o nosso talento profissional para o mundo inteiro”, completou Fronczak. 
 

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz
"Já me sinto privilegiada em poder participar deste fantástico evento", disse a fisioterapeuta Mayara

 
Ao total, os dois eventos olímpicos devem reunir aproximadamente 7 mil atletas de várias partes do mundo, além de 45 mil voluntários. “Uma competição de alto nível quanto esta, faz com que a nossa profissão seja cada dia mais valorizada. Tenho certeza que muita gente estudará fisioterapia após toda esta exposição”, falou Mayara.

Apesar de toda a ansiedade, as duas já imaginam como serão os dias ao lado das estrelas do esporte mundial. “Se eu pudesse escolher, optaria por atuar em modalidades individuais como o atletismo e o ciclismo, por exemplo. Já pensou se eu atendo o Bolt”, brincou Gisele. “Não vejo a hora de poder mostrar a força da nossa profissão. Temos que aproveitar, afinal, este é um evento que não voltará tão cedo ao país. Será uma experiência para vida toda”, salientou Fronczak.

O resultado da seletiva será divulgado apenas em 2015. Até lá, as nossas meninas seguem enfrentando uma série baterias até finalmente, carimbarem o passaporte rumo ao Rio de Janeiro. “Com certeza, darei o meu melhor”, disse Mayara. “Eu quero muito colocar em meu currículo que eu atendi nas Olimpíadas”, finalizou Gisele.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz