contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

FIT Cataratas 2016 terá maratona de programação de computadores Festival de Foz do Iguaçu, acontece entre os dias 15 a 17 de junho

Festival de Foz do Iguaçu, acontece entre os dias 15 a 17 de junho


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Uma das novidades do Festival de Turismo das Cataratas, este ano, será o Hackatour, uma maratona de programação de computadores, na qual o objetivo é desenvolver soluções para o mercado de turismo que atendam necessidades previamente validadas. A intenção é atrair para a disputa cerca de 80 jovens apaixonados por informática.

O festival, que chega este ano à sua 11ª edição, será nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Rafain Expocenter, em Foz do Iguaçu. São esperados para o evento cerca de 7 mil participantes, entre agentes de viagens, operadores, hoteleiros e outros fornecedores e profissionais de turismo, além de estudantes e professores da área.

Um número recorde de caravanas com participantes virá de diversas regiões do Brasil e do exterior. São cerca de 50 já confirmadas, de mais de 60 municípios de diferentes regiões brasileiras, além de cidades de outros três países: Montevidéu (Uruguai), Assunção e Encarnación (Paraguai) e Santa Fé (Argentina).

Na edição deste ano, o Festival de Turismo das Cataratas terá ainda outras novidades, como o Salão do Turismo Termal & Spa, o Salão do Vinho Argentino e ainda o Salão de Compras, que reunirá marcas e lojas do Paraguai e da Argentina.

Hackatour – A ideia do Hackatour baseou-se em maratonas de programação de computadores, ou hackathons, termo formado a partir de duas palavras do inglês, hack (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona). No Hackatour, a disputa será dentro de temas voltados ao turismo.

Os participantes terão a oportunidade de identificar e resolver um problema específico apresentado pelos participantes do Festival Internacional de Turismo. A intenção é que, em turmas de seis, eles permaneçam 36 horas fechados numa sala, até chegarem a uma solução tecnológica, que pode ser um software para atender a um fim específico ou projetos livres inovadores e utilizáveis.

O evento contará com mentores e banca avaliadora, composta por especialistas em turismo e tecnologia. Os projetos serão avaliados pelos seguintes itens: originalidade, complexidade tecnológica, viabilidade e usabilidade.

Turismo e megaeventos – O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, um dos principais eventos técnico-científicos de turismo do Brasil, terá como tema, este ano, “Turismo e Megaeventos”. O evento, paralelo ao Festival Internacional de Turismo das Cataratas, recebeu, este ano, mais de 200 trabalhos científicos, produzidos por estudantes e pesquisadores.

Criado para “dar oportunidade de a academia interagir com o mercado do turismo”, como define o coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli, o fórum abre espaço à participação de instituições de ensino de todo o Brasil, possibilitando ainda que os estudantes possam se desenvolver pessoal e profissionalmente.

O fórum será nos mesmos dias do festival, 15, 16 e 17 de junho, no Rafain Palace Hotel. No dia 16, haverá um debate sobre o tema “Turismo e os megaeventos no cenário mundial”, com palestra da especialista sul-africana Mathilda Van Niekerk. Ela é PhD em Gestão de Turismo e é autora ou co-autora de quase 90 publicações acadêmicas sobre o assunto.

Publicação – Nos últimos anos, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu vem possibilitando uma importante discussão sobre os trabalhos produzidos em diversas instituições de ensino do Brasil. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais registrados.

As inscrições já estão abertas e as informações sobre as normas e procedimentos estão disponíveis no site do evento

Para que os trabalhos possam ser apresentados, pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no encontro, por meio do preenchimento da ficha e do pagamento da taxa.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz