contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Forças policiais do Brasil e Paraguai se unem e realizam Operação Amizade Esta é a primeira ação do gênero que os dois países efetivam em conjunto

Esta é a primeira ação do gênero que os dois países efetivam em conjunto


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

A Receita Federal do Brasil e a Policia Nacional do Paraguai deflagraram na madrugada de quinta-feira (09) a primeira operação realizada em conjunto a favor do combate do tráfico, pirataria e descaminho.

 

Foto: Garon Piceli
Coordenador de vigilância e repressão da Receita, Osmar Expedido Madeira, comentou sobre a histórica união dos dois países
.A operação tem também o objetivo de estreitar os laços de coordenação das duas forças e resultar novas ações em comum. 
 
Na coletiva de imprensa realizada na manhã de quinta-feira o delegado da Receita Federal de Foz do Iguaçu, Rafael Rodrigues Dolzan, comentou que as ações de inteligência já foram pré-determinadas o que colocará a Receita Federal em locais estratégicos do contrabando. A Operação Amizade tem a duração de 48h.
 
O coordenador de vigilância e repressão da Receita Federal de Foz, Osmar Expedido Madeira, explanou sobre a importância histórica da intervenção. “Estamos quebrando paradigmas ao unirmos as forças policiais. São inteligências que os dois países agora compartilham”.
 
No total, nos dois no Brasil e Paraguai aproximadamente 300 pessoas estão envolvidas. No Brasil são agentes da Receita Federal e Polícia Federal. Já do lado paraguaio estão embarcadas a Polícia Nacional de Alto Paraná e Salto Guairá, bem como militares da Marinha e a fiscalização das aduanas.
 
Representando a força do Paraguai, Adolfo Almiron Gomez, da coordenação operativa de investigação aduaneira, comentou que a troca de experiência irá motivar a em um envolvimento jamais visto na fronteira.
 
O balanço da Operação Amizade deve ser contabilizado pela Receita Federal na próxima semana.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz