contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Formado em Jornalismo mostra personalidades de Foz do Iguaçu em livro Com 134 páginas, “Iguaçuenses de Coração” conta a história de cinco personagens, escolhidos aleatoriamente

Com 134 páginas, “Iguaçuenses de Coração” conta a história de cinco personagens, escolhidos aleatoriamente


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

A maioria dos intelectuais gostaria de escrever um livro, mas muitas vezes acaba adiando a ideia de tanto lapidá-la. Vacy Álvaro foi mais arrojado. Aos 22 anos de idade, acaba de ser imortalizado, com a obra “Iguaçuenses de Coração”, uma coletânea de pequenas histórias, uma espécie de minibiografia de personagens que vieram de fora e adotaram Foz do Iguaçu. Resultado: nota 10 dada com louvor pela banca de professores, no sábado (4).

O livro é produto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Vacy e de uma percepção bastante humanizada do escritor sobre a cidade, onde vive há dez anos. “Desde quando cheguei aqui, sempre ouvi muita propaganda com apelo turístico de que Foz do Iguaçu é uma cidade cosmopolita, mas pouco ouvi falar sobre sua gente”, conta o jornalista.

 

Há um ano, Vacy vem fazendo estágio na Divisão de Imprensa, de onde se despede no próximo dia 17. “Aqui tive contato com grandes jornalistas e aprendi muito”, agradece. Nesse período, pôde desenvolver o texto e trabalhar com muitas ferramentas de edição. No Jornal de Itaipu Mural (JIM) desenvolveu uma grande parceria, inicialmente com Vinicius Ferreira, e, nos últimos cinco meses, com Murilo Alves Pereira, o novo editor-chefe do JIM. 

 

Com 134 páginas, “Iguaçuenses de Coração”  conta a história de cinco personagens, escolhidos aleatoriamente. Alguns foram indicados por pessoas que vivem há muito tempo na cidade e outros foram escolhidos pelo próprio Vacy. Os itens que tiveram maior peso foram a curiosidade e o resgate histórico. “Queria, na verdade, pessoas que dão cara à cidade”.

 

Os empresários Kamal Osman e a Maria Cristofolli, o mestre de cerimônia Bruce Brussolo, a Irmã Maria Carqueija e o missionário Jacob, um evangélico que faz propaganda cristã nas ruas da cidade, ganharam espaço no projeto. O livro tem três exemplares e aguarda o interesse de uma editora para virar uma obra em série.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz