contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fórum abre programação do Mundial de slackline em Foz Evento acontece na fronteira entre os dias 9 e 11 de outubro

Evento acontece na fronteira entre os dias 9 e 11 de outubro


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A evolução do slackline no Brasil e no mundo será debatida nesta quinta-feira, 08, durante o 1º Fórum Mundial de Slackline, no Hostel Natura, em Foz do Iguaçu. O encontro abre a programação paralela do Itaipu Slackline World Cup, que ocorre entre 9 e 11 de outubro em Foz, no Gramadão da Vila A. 

Foto: Marcos Labanca
Mundial de Slackline acontece em Foz do Iguaçu entre os dias 9 e 11 de outubro

Ao longo desta quinta-feira, os atletas poderão discutir os rumos do esporte e acompanhar a programação que inclui a criação oficial da Confederação Brasileira de Slackline e a abertura Slack Park Natura, espaço instalado no hostel para a prática de várias modalidades do slackline.

O 1º Fórum Mundial de Slackline é restrito aos competidores, atletas e imprensa, mas a participação é aberta ao público nos dias 9, 10 e 11, no Gramadão.

Agenda – Nesta quinta, a programação do fórum começou pela manhã. O Slack Park Natura – espaço para a prática trickline (modalidade de slackline praticada a partir de 60 centímetros de altura); longline (em fitas mais estreitas e com mais de 20 metros de comprimento), e o waterline (prática do slackline sobre a água), foi aberto logo cedo.

Além de oferecer entretenimento, o Slack Park será utilizado para o treinamento dos atletas, que nos dias 9, 10 e 11 de outubro participam do campeonato mundial no Gramadão da Vila A, em Foz.

Palestras – No período da tarde serão ministradas palestras sobre a relação entre atleta e patrocinador; a arbitragem e o novo método de avaliação de slack (ISI); a inclusão social através do esporte; o acesso a parques públicos para a prática do slackline e o cenário da modalidade na América Latina e no mundo.

“Não existe hoje uma normativa que regulamente a prática do slack nos parques públicos. A ideia é discutir esse assunto para que isso seja implantado e regulamentado em várias cidades do Brasil” explicou o gestor administrativo da Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere), Raby Khalil.

Confederação – A fundação e a apresentação do estatuto da Confederação Brasileira de Slackline também ocorrem durante o evento no Hostel Natura. A entidade será formada por federações do Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e pela Adere, com sede em Foz. “A proposta é debater a implantação da sede da confederação em Foz do Iguaçu”, adiantou Marcelo Penayo, presidente da Adere e um dos organizadores do Mundial de Slackline.

O Fórum e o Mundial de Slackline são promovidos pela Adere, com apoio da Itaipu Binacional e do Iguassu Convention & Visitors Bureau.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz