Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fórum Brasil Conectado inicia as discussões sobre democratização do acesso à internet


Por:

Publicado em:

O primeiro dia de reuniões do Fórum Brasil Conectado (novo nome do Fórum Brasil Digital) está sendo dedicado à definição dos grupos de trabalho que discutirão alternativas para promover a inclusão digital e o acesso à banda larga no país. O objetivo inicial é identificar os assuntos com melhores condições de obter consenso. Ao todo, 56 entidades ligadas a empresas e à sociedade civil estão debatendo, com representantes do governo, o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

“Sempre é bom combinar e fazer, primeiro, algo que tem consenso e que precise apenas de um último empurrão, em vez de pegar uma pedreira e sair com uma britadeira por aí. Vamos inicialmente trafegar por onde já exista uma estrada aberta”, explicou, usando metáforas, o coordenador dos Programas de Inclusão Digital do governo federal, Cezar Alvarez.

“Ainda hoje deveremos discutir a construção de diretrizes para as 100 primeiras cidades que receberão a banda larga. Aqui, nada será votado. O governo não deixa de ser governo por causa desse fórum. Vamos tentar construir consensos e conhecer posições. Ouviremos sugestões e, dependendo, chegaremos ou não a acordos. Há temas que ainda não têm posição definida no governo, mas isso poderá ser construído à medida que formos ouvindo diferentes opiniões”, disse Alvarez sobre o encaminhamento das discussões no fórum.

No médio prazo, segundo o coordenador, o fórum discutirá temas mais complexos, entre eles, a proposta de elaboração de uma lei geral para o uso de dutos e passagens por redes de telecomunicações. “Cada município tem sua autonomia para regular os direitos relativos a dutos e passagens. Só que dutos e passagens também são destinados a serviços cuja organização e responsabilidade são federais, como é o caso dos serviços de telecomunicações. Por isso, temos a decisão de propor uma lei geral sobre o tema”.

A criação do Fórum Brasil Conectado é uma das etapas de implementação do PNBL, lançado em maio pelo governo com o objetivo de massificar o acesso à internet de alta velocidade no Brasil. Nele, serão discutidos temas como a expansão da infraestrutura de acesso à internet em banda larga e a política de produção de conteúdo interativo e audiovisual.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz