contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fórum de Caso com a Palavra acontece em três cidades do Paraná Encontro literário será realizado nas cidades de Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa.

Encontro literário será realizado nas cidades de Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa.


Por: Leca

Publicado em:

 

 
Com o tema “Efeitos e Afetos da Literatura”, as cidades paranaenses irão receber a segunda etapa do projeto “De Caso com a Palavra”, que reúne escritores, especialistas em leitura e contadores de história em encontros para debater a difusão da literatura e o estimulo à leitura.

 
A inciativa integra o Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura da Secretaria de Estado da Cultura (Seec), sendo coordenado pela escritora e contadora de histórias Cléo Busatto. Os encontros são dirigidos a mediadores de leitura, bibliotecários, agentes de leitura, atendentes de bibliotecas, estudantes, educadores e toda a comunidade. As inscrições para os fóruns são gratuitas e podem ser feita através da internet.  
 
Foz do Iguaçu é a primeira cidade paranaense a sediar a segunda etapa do projeto “De Caso com a Palavra”, no dia 1º de março, a ser realizado no auditório Cesar Lattes, no Parque Tecnológico da Itaipu Binacional. Participam do fórum Alice Penteado Martha, especialista em leitura e literatura do Paraná; André Neves, ilustrador e escritor do Rio Grande do Sul; Marina Colasanti, escritora do Rio de Janeiro; e, Rosana Alverne, escritora e contadora de histórias de Minas Gerais.
 
Em Maringá, o evento acontercerá no dia 22 demarço, reunindo Affonso Romano de Sant’Anna, escritor do Rio de Janeiro; Ana Luiza Lacombe, contadora de histórias de São Paulo; João Ceccantini, especialista em leitura e literatura do Rio de Janeiro; e, Ricardo Azevedo, escritor de São Paulo.
 
A última cidade a receber o encontro nesta fase será Ponta Grossa, no dia 19 de abril. Neste evento, participarão Caio Riter, escritor do Rio Grande do Sul; Carlos Daitschman, contador de histórias do Paraná; Cristóvão Tezza, escritor do Paraná; e, e Gilka Girardello, especialista em infância e comunicação do Paraná.
 
No ano passado, os fóruns “De Caso com a Palavra” percorreram 16 cidades, com a participação de 426 pessoas. Os encontros tiveram por objetivo promover a formação de atendentes de bibliotecas, bibliotecários e mediadores de leitura da Rede de Bibliotecas do Paraná.
 
Para inscrever-se no fórum “De Caso com a Palavra” que acontece em Foz do Iguaçu, clique aqui.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz