contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fórum Eleitoral de Foz inicia cadastramento biométrico Procura foi grande nesta terça-feira, 03; População tem até o dia 31 de março de 2016 para regularizar a situação

Procura foi grande nesta terça-feira, 03; População tem até o dia 31 de março de 2016 para regularizar a situação


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Desde as primeiras horas desta terça-feira, 03, o Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu está recebendo eleitores da fronteira e também de Santa Terezinha de Itaipu, para dar início ao cadastramento biométrico. "Os moradores de STI podem comparecer aqui se quiserem. Mas, a partir do dia 20 de janeiro, estaremos com uma estrutura montada na cidade vizinha para atender a comunidade", explicou o diretor do Fórum Eleitoral, Geraldo Dutra.

Atualmente, Foz do Iguaçu possui 188.528 eleitores e Santa Terezinha, 16.910. Neste primeiro dia, cerca de 1000 pessoas foram atendidas e já estão devidamente cadastradas para as próximas eleições. Maria de Fátima Reis dos Santos foi uma delas. Para não esperar na fila, a confeiteira e mais seis parentes fizeram o agendamento pela internet. "Eu fiz o cadastramento pelo site para não pegar tumulto. Quis agilizar para ficar em dia com as obrigações", disse ela. 

Porém, nem todos tem a mesma preocupação da dona Maria de Fátima. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, Jucimar Novochadlo, o Fórum Eleitoral recebe um grande fluxo de pessoas apenas nos primeiros dias. "Nós temos uma certa dificuldade, porque muitos eleitores não comparecem para fazer o recadastramento. No início é bastante movimentado, mas, chega um determinado período que a Justiça Eleitoral precisa ir atrás destas pessoas. Quem não realizar este procedimento, estará com o título automaticamente cancelado", enfatiza. 

O cadastramento biométrico será encerrado no dia 31 de março de 2016. Para fazer a revisão biométrica, o eleitor deve levar ao Fórum Eleitoral um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Este procedimento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm o voto facultado: os analfabetos, os eleitores entre 16 e 18 anos e eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz