Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fórum Eleitoral de Foz inicia cadastramento biométrico Procura foi grande nesta terça-feira, 03; População tem até o dia 31 de março de 2016 para regularizar a situação

Procura foi grande nesta terça-feira, 03; População tem até o dia 31 de março de 2016 para regularizar a situação


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Desde as primeiras horas desta terça-feira, 03, o Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu está recebendo eleitores da fronteira e também de Santa Terezinha de Itaipu, para dar início ao cadastramento biométrico. "Os moradores de STI podem comparecer aqui se quiserem. Mas, a partir do dia 20 de janeiro, estaremos com uma estrutura montada na cidade vizinha para atender a comunidade", explicou o diretor do Fórum Eleitoral, Geraldo Dutra.

Atualmente, Foz do Iguaçu possui 188.528 eleitores e Santa Terezinha, 16.910. Neste primeiro dia, cerca de 1000 pessoas foram atendidas e já estão devidamente cadastradas para as próximas eleições. Maria de Fátima Reis dos Santos foi uma delas. Para não esperar na fila, a confeiteira e mais seis parentes fizeram o agendamento pela internet. "Eu fiz o cadastramento pelo site para não pegar tumulto. Quis agilizar para ficar em dia com as obrigações", disse ela. 

Porém, nem todos tem a mesma preocupação da dona Maria de Fátima. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, Jucimar Novochadlo, o Fórum Eleitoral recebe um grande fluxo de pessoas apenas nos primeiros dias. "Nós temos uma certa dificuldade, porque muitos eleitores não comparecem para fazer o recadastramento. No início é bastante movimentado, mas, chega um determinado período que a Justiça Eleitoral precisa ir atrás destas pessoas. Quem não realizar este procedimento, estará com o título automaticamente cancelado", enfatiza. 

O cadastramento biométrico será encerrado no dia 31 de março de 2016. Para fazer a revisão biométrica, o eleitor deve levar ao Fórum Eleitoral um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Este procedimento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm o voto facultado: os analfabetos, os eleitores entre 16 e 18 anos e eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz