contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fórum Eleitoral de Foz iniciará cadastro biométrico em novembro Eleitores terão até 31 de março de 2016 para realizar o procedimento

Eleitores terão até 31 de março de 2016 para realizar o procedimento


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O prefeito Reni Pereira recebeu na manhã desta quarta-feira, 30, no gabinete da Prefeitura Municipal, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o Desembargador Jucimar Novochadlo, para tratar do termo de parceria do TRE  entre Poder Judiciário e Prefeitura na realização do processo de revisão biométrica no município. 

Estiveram presentes também, a Dra. Ana Flora França e Silva, Diretora-Geral do TRE/PR, Dr. Valcir Mombach, secretário de Planejamento, Estratégia e Gestão do TRE/PR, Dr. Marden Lincoln Machado, coordenador de Comunicação Social do TRE/PR e Dr. Geraldo Dutra de Andrade Neto, Juiz da 204ª Zona Eleitoral de Foz do Iguaçu e coordenador da biometria na comarca.

O TRE solicitou à Prefeitura apoio para a realização do cadastramento, com a possibilidade de atender à lista de 150 pessoas para trabalhar nos guichês em dois períodos do dia, ou 75 para cumprir a jornada integral do cadastramento. Serão pouco mais de 90 dias de revisão biométrica, para atender o número estimado de 190 mil eleitores que deverão participar do processo. Para isso, o TRE do Paraná deverá instalar 75 guichês de atendimento no Fórum Eleitoral. 

Pela reunião, ficou definida a parceria com outras instituições que também irão ajudar o processo de biometria em Foz do Iguaçu, como a Câmara de Vereadores, no auxílio com estagiários.

O prefeito Reni Pereira destacou que o Município prestará apoio logístico e de segurança no processo eleitoral. O Fórum Eleitoral será ampliado para receber todos os guichês e para comportar os atendimentos à toda população de eleitores de Foz e de Santa Terezinha de Itaipu. “Precisamos desta parceria com a Prefeitura para dar agilidade na biometria, recepcionar bem os eleitores e de forma rápida”, frisou o presidente do TRE/PR.

Em Foz do Iguaçu a revisão biométrica vai acontecer de 03 de novembro de 2015 à 31 de março de 2016. Os eleitores serão convocados para que neste período compareçam ao Fórum Eleitoral para realizar o cadastramento e a coleta dos dados biométricos. O eleitor que não comparecer dentro deste prazo terá seu título cancelado.ara fazer a revisão biométrica o eleitor deve levar ao posto de atendimento um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. O cadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm o voto facultado: os analfabetos, os eleitores entre 16 e 18 anos e eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. 

O novo sistema deve gerar mais segurança na identificação do eleitor no momento da votação. Vale também a eleitores que pretendem se candidatar nas próximas eleições sob pena de não poderem concorrer ao pleito caso não providenciem o cadastramento. 

Cadastramento biométrico – O Tribunal Superior Eleitoral estipulou uma meta para os tribunais regionais de todo o país. Na estimativa, o Estado do Paraná possui entorno de 2 milhões e meio de eleitores para realizarem o cadastramento biométrico. A partir deste número, foi dado início ao trabalho das cidades maiores às menores. 

Nesta segunda etapa, estão os municípios de Foz do Iguaçu e Campo Mourão. O cadastro já está sendo feito em outras cidades como Barracão, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava e Toledo.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz