contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fórum Eleitoral de Foz será entregue nesta sexta-feira, 23 Atendimentos serão retomados na próxima terça-feira, 27

Atendimentos serão retomados na próxima terça-feira, 27


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Durante a finalização dos serviços de ampliação do Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu, nesta semana, o atendimento ao público foi suspenso desde segunda-feira, 19, e será retomado na próxima terça-feira, 27.  

Essa interrupção foi necessária para a realização das adaptações dos quatro cartórios eleitorais que foram ampliados. Assim como, das salas de audiência, e multiuso onde é feita a carga das urnas eletrônicas e treinamento de mesários e equipes de apoio às eleições. Essa ampliação que contempla também a área de estacionamento e espaço para a implantação do cadastro biométrico dos eleitores, será entregue nesta sexta-feira, 23, às 19 horas, com a presença de autoridades estaduais e municipais.

As obras  que começaram no começo de fevereiro foram  executadas com recursos do governo federal. A prefeitura participou do projeto,  com a doação da área de 1.498 metros quadrados que fica ao lado da estrutura atual, na avenida Costa e Silva. Essas  obras de ampliação estavam  previstas desde 2013  e são necessárias para melhorar o espaço físico para atendimento dos eleitores, que aqui em Foz somam 190.481 e em Santa Terezinha de Itaipu 16.938. Além da estrutura também o estacionamento ganhou mais espaço, 10 metros quadrados no terreno anexo ao fórum. 

Com a reforma a área de atendimento ao público ganhou um número maior de guichês. Foram  construídos depósitos específicos para a guarda dos processos. As salas dos quatro cartórios eleitorais foram ampliadas, assim como, a sala de audiência, sala multiuso. Essas adequações foram necessárias também para a implantação no município do cadastro biométrico dos eleitores iguaçuenses e de Santa Terezinha de Itaipu. Nesse sistema são coletados e armazenados dados físicos do eleitor como assinatura, foto e impressões digitais. Segundo o cronograma do Tribunal Regional Eleitoral, o recadastramento deve ser iniciado no começo de novembro. Para isso, nessa última semana, os funcionários passaram por um treinamento para a realização desse cadastro biométrico.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz