contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fórum em Foz debate garantias de crédito para pequenos negócios O evento reunirá autoridades e empresários para definir estratégias destinadas à expansão dos sistemas de garantias

O evento reunirá autoridades e empresários para definir estratégias destinadas à expansão dos sistemas de garantias


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A oferta de crédito para micro e pequenas empresas registrou significativos avanços nos últimos anos, por parte de bancos públicos e privados. O acesso a crédito, porém, ainda é dos principais desafios para a sustentabilidade dessas empresas, especialmente em relação às garantias, que ainda são um obstáculo a superar. Debater estratégias que visam contribuir para a evolução dos sistemas de garantia de crédito ao pequenos negócios no Brasil e no mundo é o objetivo do IV Fórum Nacional de Garantias de Crédito para MPE, nos dias 6 e 5 de junho, em Foz do Iguaçu.

Organizado pelo Sebrae, o evento reunirá autoridades públicas, agentes do sistema financeiro, lideranças empresariais, dirigentes de sociedades garantidoras e especialistas em serviços financeiros do Brasil, América Latina e Europa. Em palestras e painéis, temas relevantes para o desenvolvimento das garantidoras de crédito, tais como a evolução e desafios da indústria de garantias e a sustentabilidade dos fundos de aval. A palestra-magna sobre criatividade e inovação como diferenciais competitivos ajudará os participantes a refletir sobre o assunto. A programação prevê ainda discussão sobre a sustentabilidade dos fundos de aval para os pequenos negócios.

Segundo o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, o fórum avaliará a evolução e a experiência das sociedades garantidoras de crédito (SGC). “Nesta edição, em Foz do Iguaçu, haverá um amplo debate sobre os desafios e as oportunidades na busca de soluções para as micro e pequenas empresas com foco em sua maior competitividade”, disse Carlos Alberto.

As SGC funcionam como uma ponte entre as instituições financeiras e os empresários do segmento de pequeno porte, que não conseguem apresentar aos bancos as garantias exigidas na hora da concessão do crédito. “As micro e pequenas empresas, em geral, têm dificuldade para financiar seu crescimento e as SGC são uma inovação financeira nesse sentido. Por meio das SGC, os empresários podem ter acesso a melhores linhas de crédito, com vantagens em relação a prazos, juros, carência e demais condições adequadas às necessidades das empresas”, explica o diretor.

Por meio da adoção desse modelo, nos últimos anos, já foram emitidos cerca de R$ 40 milhões em garantias, que avalizaram R$ 60 milhões em operações de crédito, beneficiando em torno de 1,6 mil pequenos empreendimentos associados às garantidoras. O Brasil tem, hoje, 19 SGC: sete garantidoras estão em operação, quatro encontram-se em fase pré-operacional e há oito iniciativas para constituir SGC. No Paraná, são cinco SGC em operação, a Garantioeste, com sede em Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu; Noroeste Garantias, com sede em Maringá; a Garantisudoeste, com sede em Francisco Beltrão; a Garantinorte, com sede em Londrina, e a SGC Centro-Sul, com sede em Guarapuava. 

SERVIÇO
IV Fórum Brasileiro de Sistemas de Garantias de Crédito para Micro e Pequena Empresa
Data: de 5 e 6 de junho de 2014
Local: Recanto das Cataratas, Thermas Resort & Convention – Avenida Costa e Silva, 3.500, Foz do Iguaçu, Paraná
Informações: http://sites.pr.sebrae.com.br/forumdegarantiadecredito/

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz