contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fórum Juvenil de Patrimônio Mundial traz participantes para Foz do Iguaçu Casa do Patrimônio de Ouro Preto (MG) será representada

Casa do Patrimônio de Ouro Preto (MG) será representada


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A Casa do Patrimônio de Ouro Preto será representada por três de seus membros durante o Fórum Juvenil de Patrimônio Mundial, realizado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), em parceria com o Hosteling International.

Os detalhes da viagem serão publicados no blog "O Diário Criativo"
A oficina será desenvolvida de forma participativa pelas equipes da Rede de Casas do Patrimônio do Iphan junto a seus parceiros locais, e será coordenada pelo músico e produtor cultural André Magalhães.
 
Roteiro – Serão dez dias de viagem por alguns dos sítios do Patrimônio Mundial brasileiros. Estão no roteiro três estados brasileiros e o Distrito Federal. O itinerário começa dia 16 de julho em Foz do Iguaçu, de onde os 45 jovens, de todo o Brasil e de países de língua latina que formam a comitiva, partirão para São Miguel das Missões, (RS) e de lá para a cidade de Goiás (GO). A viagem termina dia 26 de julho, em Brasília, na 34ª Reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco. O intuito da oficina é preparar os jovens para registrar todo o percurso e apresentar os resultados na abertura da reunião.
 
Para os membros da Casa do Patrimônio de Ouro Preto a residência criativa, propiciará a vivência e aprendizado em audiovisual, posteriormente aplicado no trabalho do projeto em Ouro Preto. Embarcarão para o Fórum a psicóloga da Secretaria de Educação da Prefeitura de Ouro Preto, Cláudia Itaboraty Ferraz, o membro do projeto Timbale, Douglas da Silva, e o estudante do curso de Jornalismo da Ufop, Simião Castro.
 
Dário de bordo – Além de participar da oficina, a equipe fará também a cobertura do fórum por meio de um blog. Através do endereço www.diariocriativo.blogspot.com é possível acompanhar o diário de bordo da viagem e os processos de produção e execução da oficina e do Fórum. O blog já está no ar. O grupo tem ainda um perfil no twitter, por onde pode-se acompanhar, quase em tempo real, todas as atividades desenvolvidas no Fórum. O endereço é www.twitter.com/diariocriativo.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz