contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fórum Trinacional de Licenciaturas está com inscrições abertas Encontro é organizado pelo Codefoz e está previsto para setembro

Encontro é organizado pelo Codefoz e está previsto para setembro


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O I Fórum Trinacional de Licenciaturas recebe inscrições gratuitas de participantes e trabalhos docentes. Organizado pela Câmara Técnica de Educação do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu), o encontro acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no campus da Unioeste/Foz, reunindo professores, alunos, profissionais e especialistas em educação da Argentina, Brasil e Paraguai. 

O fórum tem como principais objetivos debater os investimentos públicos em educação e definir estratégias que contribuam para ampliar a qualidade das licenciaturas. O evento também pretende promover o intercâmbio entre educadores da região das Três Fronteiras, estimulando a mobilização dos profissionais de diversos níveis de ensino para fortalecer as diretrizes e demandas da educação.

O coordenador da Câmara Técnica de Educação do Codefoz, Josimar Paiva Espindola, explica que a programação do I Fórum Trinacional de Licenciaturas abrangerá palestras com especialistas que são referência nacional em várias áreas da docência. Também serão apresentadas comunicações e oficinas visando a ampliar a discussão e definir propostas para o desenvolvimento das licenciaturas. 

Espindola informa que a meta é constituir um canal continuado de reflexão e ação para o fomento das licenciaturas, formação que possibilita o exercício da carreira de professor no ensino de nível fundamental e médio. “A criação do Fórum de Licenciaturas resulta da necessidade de se criar uma instância permanente de discussões no âmbito da educação, especialmente nas regiões de fronteira”, reitera.

Licenciaturas na fronteira – Entre os principais palestrantes do I Fórum Trinacional de Licenciaturas, a Dra. Cleoni Maria Barboza Fernandes irá abordar o tema “Políticas de formação de professores em contextos de fronteira”. Pesquisadora do CNPq, pedagoga e doutora em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ela é professora de pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

O professor doutor Marcelo Arno Nerling debaterá a temática “Cidadania e educação”. Bacharel em direito, especialista em pedagogia universitária, mestre em instituições jurídico-políticas e doutor em direito do Estado, o docente atua nas áreas de graduação e pós-graduação na Universidade de São Paulo (USP). No ensino, pesquisa e extensão, Nerling implementa e avalia a gestão de políticas públicas.

Educação e colaboração – A atuação da Câmara Técnica de Educação assenta-se na missão estratégica do Codefoz, que estabelece como finalidade do conselho a “promoção do desenvolvimento sustentável de Foz do Iguaçu, alinhando e integrando, democraticamente, os interesses da sociedade”. Para alcançar os objetivos, o Codefoz organiza-se em plenárias e câmaras setoriais, canal de participação direta de colaboradores e da comunidade.

A Câmara Técnica de Educação do Codefoz é formada por professores, alunos e profissionais da educação que desenvolvem atividades colaborativas e voluntárias. O objetivo é contribuir para a qualificação e a valorização da atividade docente, fortalecer a interação entre instituições públicas e privadas, incentivar a participação dos egressos em atividades sociais e comunitárias e fomentar o polo educacional de Foz do Iguaçu.

I Fórum Trinacional de Licenciaturas

Inscrições: http://seminarioeduc2016.wixsite.com/unila
Informações: (45) 2105-8134 e josimar.espindola@gmail.com

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz