contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fotografia, um simples ponto de vista! Em homenagem ao dia do fotógrafo, Clickfoz conversou com profissionais da região iguaçuense; confira o que eles pensam sobre a profissão

Em homenagem ao dia do fotógrafo, Clickfoz conversou com profissionais da região iguaçuense; confira o que eles pensam sobre a profissão


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
A frase dita pelo cineasta Andy Warhol, resume bem esta arte. “A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam”.

Sim, os anos passam, as pessoas envelhecem, mas, elas continuam ali, do mesmo jeito. Às vezes mostram fatos que queremos esquecer, outras vezes são carregadas de nostalgia, mas cada uma, em sua essência, sempre revelam boas histórias. 

 
Hoje, dia 08 de Janeiro, comemora-se o dia deste profissional tão importante: os fotógrafos. E claro que o Clickfoz, não poderia deixar passar a data em branco e resolveu falar com estes profissionais para saber o que eles pensam sobre a própria profissão.
 
A jornalista aqui do portal, Letícia Lichacovski, acredita que a fotografia seja “uma forma de segurar o passado num pedaço de papel. Basta segurar a imagem e, na hora, vem toda a história daquele dia. É uma porta para infância, para aquelas férias com a família”, diz.

Foto: Letícia Lichacovski
Ainda na faculdade, a jornalista do Clickfoz já mostrava sensibilidade com uma câmera na mão

Letícia ainda é modesta na hora de definir o que faz. “Não me considero fotógrafa. Uma em formação, talvez, mas ainda tenho muito para aprender. Ainda bem que Foz tem profissionais de altíssimo nível para eu me espelhar. A todos vocês, o meu parabéns!”, completa.

Para o fotógrafo, Rafael Guimarães, também da casa, tirar um retrato é bem mais do que um simples clique no botão. “Fotografia pra mim é mais do que capturar um momento, é uma forma de guardar um sentimento em forma de imagem”, afirma.


Foto: Rafael Guimarães
Em meio aos protestos da metade do ano, Rafael conseguiu clicar esta imagem muito representativa
 
A jornalista Adriana Cardoso, está na profissão há 17 anos. E mesmo após milhares e milhares de cliques durante a carreira, uma foto de 2011 ainda permanece entre as preferidas da fotógrafa. “Estava levando minha filha por volta das 7h40 da manhã, na Vila A, passei e vi aquele tapete. Havia chovido um dia antes, por isso, tinham muitas flores no asfalto, porque os carros não haviam passado por lá. Então, levei minha filha e voltei em casa para pegar a máquina, sempre estava com ela no carro, mas, justo naquele dia não estava. Assim, pelas 8 horas, era aquele cenário, um cartão postal, né?”, explica Adriana.

O retrato da Avenida Pedro Basso que ela eternizou, fez com que o lugar ganhasse o título de uma das ruas mais bonitas do Brasil.

Foto: Adriana Cardoso
Esta imagem fez com que a Avenida Pedro Basso fosse considerada uma das mais belas ruas do país

A categoria aqui em Foz do Iguaçu, ainda tem muito há comemorar. É que o fotógrafo Andress Ribeiro, ganhou um prêmio internacional de fotografia. O profissional é especializado em retratos matrimoniais e acabou se tornando um dos 50 melhores do mundo, segundo o renomado site Junebug Weddings. A fotografia de Andress disputou com mais de 10 mil imagens de 43 países. 
 

Foto: Andress Ribeiro
Esta foto foi premiada internacionalmente como uma das 50 melhores da categoria 

O fotógrafo Daniel Carvalho, não é de Foz do Iguaçu, mas ganhou espaço no site da National Geographic com um clique da Terra das Cataratas. No dia 19 de Dezembro de 2013, a imagem intitulada como “A vibração ao longo do Iguaçu”, foi eleita a Fotografia do Dia, por um dos melhores meios de comunicação do planeta.
 

Foto: Daniel Carvalho
Foto do Rio Iguaçu foi destaque no site da National Geographic

 
Muitas imagens, realmente, valem mais que mil palavras! Compartilhe com a gente, nos comentários, a foto que você mais gosta aqui da Terra das Cataratas.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz