Previous slide
Next slide

Fotógrafo de Foz relata sua experiência em produção nacional

Previous slide
Next slide
No início deste mês, os atores Bruna Linzmeyer, Johnny Massaro, Nanda Costa e Felipe Camargo, estiveram na região da tríplice fronteira, para gravar cenas para o filme Partiu Paraguai

Escrito por Álvaro Campos e Matheus Souza, o longa é uma comédia romântica, que contará a história de Alice (Bruna Linzmeyer) e Sócrates (Johnny Massaro). Os dois são amigos de infância, que resolvem viajar com uma banda cover, Alice & Só. Depois de passar por várias cidades, a dupla chega à fronteira e aqui na região, o enredo do filme se desenrola.

 

Luz, camera, Bamo Nessa!!! #brunalinzmeyer #johnnymassaro #bamonessaofilme #partiuparaguaiofilme #rafaelbechlin

Uma foto publicada por Rafael Bechlin (@rafaelbechlin) em Jul 5, 2016 às 6:12 PDT

O fotógrafo e filmmaker de Foz do Iguaçu, Rafael Bechlin, trabalhou no longa durante as gravações na região, onde fez a produção de locação. "Fui contratado pela produtora Coqueirão Filmes, do Rio de Janeiro. As gravações aqui duraram quatro dias, entretanto, fizemos todo um trabalho de pré-produção, pesquisa e locação antes, que levou cerca de um mês. No Paraguai, gravamos no centrinho comercial de Cidade do Leste, no estacionamento do shopping Paris e no centro de Presidente Franco, cidade vizinha de CDE. Em Foz, nas Cataratas do Iguaçu e na BR-277", explicou.
 

 

"Bamo Nessa" que hoje tem mais!!! #bamonessaofilme #partiuparaguaiofilme #brunalinzmeyer

Uma foto publicada por Rafael Bechlin (@rafaelbechlin) em Jul 3, 2016 às 4:09 PDT

Para a captura das cenas na região, além dos atores e equipe, a produção contou com o apoio das forças de segurança de ambos os países . "Tivemos ajuda da Polícia Rodoviária Federal, Polícia de Operações Especiais do Paraguai, Polícia Civil de Foz e Receita Federal. O auxílio da PRF, por exemplo, foi fundamental para as gravações na BR-277", disse. Houve também a colaboração do ICMBio, para as gravações dentro do Parque Nacional.  

Este não é o primeiro trabalho de Bechlin em produções locais para o cinema. Em julho de 2015, Rafael executou a mesma função no filme da Marvel, Capitão América: Guerra Civil, em cenas gravadas nas Cataratas. "Participar de trabalhos como este, para mim, é muito válido. Eu aproveito muito estas produções. Além disso, este tipo de evento é muito importante para a cidade, já que estas gravações envolvem um grande número de pessoas. Nós precisamos de transporte, hotel, restaurantes e isso fomenta a economia do município. Entretanto, é preciso mais apoio dos empresários, para que estas produções ocorram com frequência", ressalta Bechlin.
 

 

Momento tietagem #PartiuParaguai #partiuparaguaiofilme #bamonessa #bamonessaofilme #rafaelbechlin #NandaCosta #FelipeCamargo

Uma foto publicada por Rafael Bechlin (@rafaelbechlin) em Jul 1, 2016 às 1:34 PDT

Além de Foz do Iguaçu e Paraguai, o filme teve locações em Curitiba e Cascavel. O longa-metragem está previsto para estrear nas telonas em janeiro do ano que vem.

Previous slide
Next slide