contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz ainda não está definida como sede da Copa América 2015 Lideranças esportivas se reuniram neste segunda-feira, 25, para avançar na possível confirmação

Lideranças esportivas se reuniram neste segunda-feira, 25, para avançar na possível confirmação


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Continuam as tratativas para Foz do Iguaçu sediar a Copa América de Futsal 2015. Nesta segunda-feira, 25, o secretário de Esporte, Anderson Andrade, recebeu representantes da Liga Iguaçuense de Futebol de Salão (LIFS) com o objetivo de avançar na possível confirmação do evento na Terra das Cataratas. 

Foto: SMEL
Reunião aconteceu nesta segunda-feira, 25, na prefeitura de Foz do Iguaçu

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), com apoio da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), LIFS e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a competição pode ser realizada no mês de setembro, no ginásio Costa Cavalcanti. O atual secretário municipal, Anderson Andrade já foi tricampeão da Copa América (1998/1999 e 2000), quando atuava como jogador vestindo a camisa número 3 da Seleção Brasileira.

Liderados pelo presidente Aldino Cardias, os dirigentes da LIFS comunicaram ao secretário que o desejo do comando da Conmebol é que o evento aconteça em Foz do Iguaçu. Durante a realização do Campeonato Sul-Americano de Clubes (Zona Sul), no início do mês, em Assunção, no Paraguai, os dirigentes iguaçuenses ouviram o posicionamento favorável da direção da Conmebol.

Acompanhado pelos desportistas Wilson Veiga Junior (Rita Lee), Eleandro Feil e Cristhian Rizzi, o presidente da LIFS informou que no depender do aval da Conmebol, a vaga é de Foz do Iguaçu. Em 2000, a cidade já foi palco do evento e os torcedores iguaçuenses assistiram à conquista brasileira que goleou a Argentina na decisão por 6 a 0, assegurando mais um título para o selecionado nacional.

De acordo com o secretário municipal, vários passos já foram dados no sentido de assegurar a realização do evento em Foz do Iguaçu. “Estamos trabalhando com o apoio do prefeito Reni Pereira para que possamos viabilizar a Copa América em Foz, o que seria uma grande atração para a população e fator de divulgação de nosso município. O Brasil já havia sido anunciado como sede da competição que deveria acontecer em março, mas uma crise na CBFS fez com que a entidade desistisse de organizar o evento. Agora, dependemos de alguns fatores, inclusive de uma negociação da própria CBFS com os jogadores brasileiros, que liderados pelo Falcão, decidiram que não atenderão mais às convocações feitas pela entidade. Enquanto admiradores da modalidade, esperamos que tudo seja resolvido da melhor maneira possível”, explicou Andrade.

 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz