Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz arranca empate com Atlético na Arena da Baixada Azulão da Fronteira chegou a dois jogos invicto no Paranaense

Azulão da Fronteira chegou a dois jogos invicto no Paranaense


Por: Bruno Zanette

Publicado em:

 

O Foz do Iguaçu Futebol Clube foi até Curitiba e arrancou um ótimo empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, em plena Arena da Baixada, na noite desta quinta-feira (3), em partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Paranaense. Os gols saíram na segunda etapa. Deivid abriu o placar  para o Furacão aos 13 minutos, contando com falha do goleiro Nei, e Safirinha empatou para o Azulão da Fronteira um minuto depois.

 

Com o resultado, o Atlético sobe para a terceira posição, com 12 pontos, o Foz permanece em 5º, com 10 pontos, um a menos  do que o Coritiba, quarto colocado. Já são dois jogos de invencibilidade do Foz contra o Atlético no Paranaense. Em 2015, a equipe iguaçuense venceu na mesma Arena da Baixada, por 1 a 0.

 

O Foz volta a campo no domingo (6), às 16h, quando recebe o Rio Branco, no Estádio do ABC. O Atlético viaja até o Norte do Estado, para enfrentar o Londrina, no mesmo dia e horário.

 

 

Foz faz bom primeiro tempo

 

As duas equipes passaram os primeiros minutos de partida se estudando, antes de partirem para o ataque. No primeiro cruzamento na área do  Foz, Walter até ajeitou de cabeça, mas ninguém do Furacão aproveitou. A chance do Foz acabava sendo nos contra-ataques, e aos 11’, Safirinha desceu em velocidade e bateu cruzado, a bola passou com perigo na meta atleticana.

 

O Atlético levava perigo em chutes de fora da  área. Em um deles, Anderson Lopes  mandou forte pro gol de Nei, a bola passou perto da trave direita. Em troca de passes entre Chilavert e Bruno Flores, o Foz invadiu a área e o lateral homônimo ao famoso goleiro paraguaio chutou, sem direção, mandando pela linha de fundo. Isso aos 27’, aos 28’ Safirinha foi carregando a bola, passou pela marcação e caiu próximo da grande área, arbitragem mandou seguir.

 

Defensivamente, o Foz se comportava bem, abafando as chegadas do Furacão. E quando descia para o ataque, o Azulão levava perigo. Como na cabeçada de Safirinha, aos 38’, mandando a bola perto da meta. No final do primeiro tempo, um susto para o Foz. Anderson Lopes balançou as redes, de cabeça, mas arbitragem anulou por impedimento do atacante.

 

Gols saem no segundo tempo

 

O segundo tempo começou com pressão do Foz para cima do time da casa. Aos 6’, Baloi cruzou da direita, a bola acabou indo direto pro gol, já que Santos, goleiro do Atlético,  estava adiantado, mas ele conseguiu voltar a tempo e evitar o placar ser aberto.

 

Quando o Foz estava melhor, tomou o gol dos donos da casa. E com grande colaboração do goleiro Nei, do Foz. Deivid arriscou de longe aos 13’, a bola pegou efeito, e a bola passou entre as mãos do goleiro Nei. Mas nem deu tempo do Furacão comemorar. Um minuto depois, após cobrança de falta, Safirinha veio de trás e cabeceou para empatar, 1 a 1.

 

O Atlético seguia arriscando chutes de longa distância, já o Foz fazia troca de passes e buscava invadir a área. Em um desses ataques, Marcelo encontrou Bruno Flores, que livre de marcação, mandou para fora, aos 33. O Azulão teve que se segurar no final do jogo com um jogador a menos, já que Daniel Baloi foi expulso por retardar a cobrança de falta. Primeira recebeu o cartão amarelo, não obedeceu a arbitragem, recebeu o segundo.  

 

Aí o Atlético tentou se aproveitar  de todas as maneiras de ter um jogador a mais, e pressionaou até o final. O goleiro Nei consegiu, então, se redimir da falha no gol, e fez importantes defesas, de todas as maneiras, garantindo o empate na capital. Já são dois jogos seguidos sem perder com o Atlético em duas temporadas.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz