contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz Cataratas conquista torneio na Argentina Decisão aconteceu no último domingo (31), em Porto Iguaçu

Decisão aconteceu no último domingo (31), em Porto Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
A equipe do Foz Cataratas conquistou o título do II Torneio Internacional Puerto Iguazu de Futsal. A competição reuniu seis times, dois participantes de cada país da Tríplice Fronteira e aconteceu no último final de semana, entre os dias 29 e 31 de agosto, na cidade argentina que faz fronteira com Brasil e Paraguai. 

O time iguaçuense terminou a competição de forma invicta. Na decisão, o Foz Cataratas venceu a equipe paraguaia de Minga Guazú pelo placar de 7 a 0. A partida final teve um primeiro tempo truncado, com chances de gols para os dois lados e com os sistemas de marcação sempre acirrados, sem muitos espaços. Em uma rápida e bela troca de passes, o ala Soró acertou um bonito chute no ângulo do goleiro paraguaio, que nada pode fazer. 

Foto: Assessoria
Em resumo, foi assim a comemoração dos iguaçuenses em solo rival

Na segunda etapa da decisão, o time de Minga Guazú adiantou a posição do seu goleiro, na tentativa de reverter o resultado negativo do jogo. O Foz Cataratas manteve a mesmo padrão forte de marcação e se aproveitou dos erros de ataque adversário para abrir larga vantagem no placar. Destaque para os vários gols com jogadas de goleiro-linha, a favor do time iguaçuense, com o canhotinho Roger Benites exercendo a função de forma rápida e objetiva.

Após a conquista do título, o treinador Fabinho Gomes fez uma avaliação positiva do desempenho da sua equipe no torneio da Argentina. “Creio que atingimos os objetivos traçados para a competição. Representamos bem o futsal brasileiro em um torneio internacional, conseguimos testar jogadas e observar todos os atletas do elenco em uma sequência legal de jogos. Foi importante para manter o ritmo, diante de tantas folgas na tabela da Série Ouro. O foco do nosso trabalho é o confronto do próximo sábado (6), com o Ampére Futsal”, afirmou Fabinho.

O capitão Cristhian Vargas teve a honra de levantar o troféu de campeão. “Antes do início desta competição, o grupo se fechou na conquista deste torneio trinacional. Se era para disputar, tínhamos que vir e vencer. Foi o que aconteceu, por isso estamos todos felizes em vencer, não só por nós, mas pela nossa querida torcida e pelo Foz Cataratas”, comemorou Cristhian, que foi o goleiro menos vazado da competição, com apenas cinco gols sofridos.

A campanha do Foz Cataratas na competição teve a vitória na estreia, sexta-feira (29), contra o E-MDS/Sinecofi por 4 a 1. Na segunda partida, sábado pela manhã, os iguaçuenses venceram a equipe paraguaia do Kyrios Sports pelo placar de 6 a 2. Ainda no sábado, à noite, mais uma vitória, 7 a 2, sobre o time argentino do Malfitano. Na final, 7 a 0, diante do Minga Guazú. O gauchinho Léo Silva, com dez gols, se consagrou como artilheiro do torneio.

Foz Cataratas e E-MDS/Sinecofi Futsal representaram o Brasil. Kyrios Sports/Cidade de Leste e Minga Guazú foram os convidados do Paraguai, os anfitriões Malfitano Perforaciones/Posadas e Cataratas Futsal/Puerto Iguazu, defenderam as cores da Argentina. O torneio foi organizado pela Liga Regional de Futebol Iguazu, com apoio técnico da Liga Iguaçuense de Futsal – LIFS, representada por Eleandro Feil e Rita Lee.

As partidas do torneio aconteceram no Ginásio Municipal de Puerto Iguazu, que teve um bom público prestigiando as disputas. A classificação final ficou: 1º lugar – Foz Cataratas Futsal (BRA), 2º lugar – Minga Guazú (PAR) e 3º lugar – Malfitano (ARG).

Série Ouro – Pelo Campeonato Paranaense, o Foz Cataratas viaja, no próximo dia 06 (sábado), até o Sudoeste para enfrentar o Ampére Futsal, em partida válida pela penúltima rodada do 2º turno. Se vencer o adversário direto, o time da fronteira garante classificação aos playoffs da Série Ouro 2014.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz