contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz Cataratas Sub 7 conquista vaga na final da Taça Paraná Jogos aconteceram no último fim de semana em Foz do Iguaçu

Jogos aconteceram no último fim de semana em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A novíssima geração do futsal iguaçuense está na final da Taça Paraná sub 7. Vestindo a camisa do Foz Cataratas Futsal, os atletas mirins terminaram em segundo lugar no grupo “E”. Os cascavelenses da Escola Professor Willian conquistaram o primeiro lugar da etapa. Os jogos aconteceram no Ginásio do Clube Gresfi, nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, em Foz do Iguaçu.

Foto: Assessoria
Meninos conseguiram segurar a pressão de jogar em casa e asseguraram a vaga para a final

O Foz Cataratas empatou na estreia da etapa em 2 a 2 com Tistu Coritiba. No jogo de sábado aconteceu a primeira derrota do time iguaçuense na competição, 6 a 2 diante da Escola Professor Willian. Na manhã deste domingo, Foz Cataratas e o Colégio Posialfa de Medianeira entraram em quadra para decidir quem ficaria com a segunda vaga.

A torcida lotou as arquibancadas do Clube Gresfi e deu um espetáculo a parte, incentivando os pequenos atletas até o último lance do jogo decisivo. O Foz Cataratas perdia por 2 a 1 para o Posialfa e tentava de todas as formas o gol de empate e da classificação. Faltando menos de um minuto para o fim da partida o fixo Gustavo fez 2 a 2 para o time da fronteira. A equipe da Escola Professor Willian terminou a etapa com nove pontos conquistados. Foz Cataratas, Posialfa e Tistu terminaram empatadas com dois pontos. Mas, a vaga ficou com o Foz Cataratas.

O pequeno goleador Gustavo Finau já marcou 10 gols até aqui no Paranaense, ele é o artilheiro do time e da competição. Os pais Alcides e Lisandra se enchem de orgulho pelo desempenho do filho nos jogos. “É um sentimento que não cabe no peito, poder assistir o filho, mesmo tão pequeno, marcar um gol decisivo no finalzinho da partida. Só temos que agradecer a Deus pela benção de ter classificado o time para a final do Paranaense”, afirmou Alcides.

O goleiro João Victor Belo veste com orgulho e muita dedicação a camisa do Foz Cataratas. Torcedor de carteirinha, João não perde uma partida da Série Ouro e sempre que tem a oportunidade pega algumas dicas com seus amigos do time principal, os goleiros Caíque, Cristhian, Picanha e Tiago. A mãe Cristiane Nunrberg Belo fala do sofrimento dobrado em ser mãe de goleiro e da grande conquista do filho e do time. “Ser goleiro não é fácil, é o mais cobrado e não pode errar nunca, goleiro sofre e mãe de goleiro sofre mais ainda. Nossos meninos demonstraram o significado da palavra guerreiro, pois eles lutaram e não desistiram até os últimos segundos. Nós pais sabemos de todas as superações de cada um deles, aqui criou-se uma família, unida e guerreira”.

 
Para o treinador Paulo Cesar Santos, o time fez uma primeira etapa acima das expectativas, com um empate e duas vitórias. Já nesta segunda fase, o time não foi tão bem como era esperado por todos. “Devido a pouca idade, os meninos sofreram bastante com a pressão que vinha das arquibancadas. Mas o que importa é a classificação, todos estão de parabéns. Boa parte deste grupo treina junto há uns três anos, crescemos e nos fortalecemos sempre unidos, com os pais sempre dando o suporte necessário para que tudo aconteça. Este ano, com apoio do Foz Cataratas as coisas ficaram bem mais fáceis fora da quadra”, falou o treinador Paulo Santos, que juntamente com seu irmão Emanuel dos Santos comandam o time nas disputas da Taça Paraná.

Acompanhe a lista completa dos atletas que integram o time sub 7 do Foz Cataratas nas disputas do Campeonato Paranaense: o goleiro João Belo; os fixos Luiz Fernando “Luizinho”, Bruno Sartor “Bruninho” e Eric Luiz “Arrepio”; os alas Gustavo Finau “Guga”, Matheus Schroder “Teteu” e Lucas Thume “Luquinhas”, com os fixos Joãozinho e Enzo Fabro. 

O quadrangular final da Taça Paraná sub 7 está programado para acontecer nos dias 14, 15 e 16 de novembro. O Foz Cataratas Futsal já se candidatou para sediar a fase final. Os times da Associação Copel/Campo Mourão e AABB/Coritiba Futsal ou Clube dos Trinta/Marialva (sorteio neste dia 3 de novembro), se juntam ao Foz Cataratas e Escola Professor Willian na disputa do titulo estadual de 2014.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz