Previous slide
Next slide

Foz Cataratas vence na estreia da Libertadores da América

Previous slide
Next slide

foz-cataratas-libertadores-2

Jogando no estádio Charrua em Montevidéu, a equipe do Foz Cataratas FC estreou com vitória na Copa Libertadores da América Feminina ao derrotar o Nacional do Uruguai por 3 a 1. Os gols da equipe da fronteira foram marcados por Camila, Verônica e Danyelle, para as uruguaias descontou Federica.

Debaixo de um forte calor o Foz Cataratas foi para cima da equipe do Nacional e não demorou muito para abrir o placar. Em cobrança de escanteio Dryelle bateu no segundo pau, a zagueira Giovanna cabeceou para o meio da área e a atacante Camila, também de cabeça, abriu o placar para o Foz Cataratas, logo aos sete minutos. Após sofrer o gol, a equipe do Nacional teve que sair mais para o jogo e deu vários contra ataques para as iguaçuenses, que chegavam com perigo a meta uruguaia. Apesar do esforço do Foz, o primeiro tempo terminou sem alteração no placar.

Na segunda etapa, o time do Nacional foi mais arrojado e levou perigo a meta defendida pela goleira Jessica. De tanto insistir, as uruguaias chegaram ao gol de empate cobrando penalidade. Federica bateu e empatou a partida aos vinte do segundo tempo.

foz-cataratas-libertadores

O gol sofrido não abateu a equipe do Foz Cataratas, que aos trinta e quatro voltou à frente do placar, também de pênalti, cobrado pela capitã Verônica. O segundo gol caiu como uma ducha de água fria nas donas da casa que de forma desordenada buscavam o empate. Foi aí que o jogo da equipe iguaçuense voltou a aparecer, em uma bela troca de passes a bola chegou até atacante Danyelle, que com categoria marcou o terceiro do Foz Cataratas ao quarenta da etapa final.

As meninas do Foz Cataratas voltam a campo no sábado 16h15, horário de Brasília contra a equipe de Sam Martin de Porres, da Bolívia.

Parceria

O Coritiba fechou uma parceria com o Foz Cataratas para a disputa da Copa Libertadores da América 201. Esta, tem por objetivo divulgar a marca, impulsionar a modalidade, além de conquistar mais público para o futebol feminino.

Previous slide
Next slide