contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz conquista medalhas de ouro e prata no Brazil Open de Taekwondo Este é considerado o maior evento da modalidade na América Latina

Este é considerado o maior evento da modalidade na América Latina


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A equipe de Taekwondo de Foz do Iguaçu brilhou no maior evento de Taekwondo da América Latina, na vigésima edição do “Brazil Open Championship de Taekwondo”, realizado no início do mês, no Ginásio de Esportes do Sesc, localizado no município de Matinhos, litoral do Paraná.

O evento é uma realização da Federação Paranaense de Taekwondo e da Confederação Brasileira de Taekwondo. Quem representou o Município na arbitragem foi o árbitro nacional Wesley Brandt.

No total, a equipe de 14 competidores obteve onze medalhas de ouro e seis medalhas de prata, nas lutas e em Poomsae. Este campeonato garante pontos para os rankings estadual e nacional.

“Foi sucesso garantido. Todos os atletas lutaram com muita técnica e refinamento em todas as categorias, demonstrando que estamos evoluindo a cada dia”, expôs o Mestre Emidio “Pitbull” Silveira, criador do projeto “Taekwondo Para Todos”.

Como destaque tem Emily Signore, aluna do professor Tiago Kennedy, do Centro da Juventude Jardim Naipi, que foi premiada com duas medalhas de ouro nas categorias de Luta e de Técnicas Individuais. 

Outro aluno, Edison Machado, do professor Wesley Brandt, do Centro Escola Bairro Érico Veríssimo, que foi premiado com medalha de prata, na categoria de Luta. Silveira salientou ainda, que o aluno Jhonatan Ferreira Lima está indo muito bem no ranking e se consagrou mais uma vez como campeão, obtendo medalha de ouro na categoria faixa preta.

VENCEDORES

Categoria: Luta

Igor Henrique – Prata
Anderson Vilalba – Ouro
Edison Machado – Prata
Emyli Signore – Ouro
Fernando Sousa – Ouro
Juan Carlos Júnior – Ouro
Maurício Fabrin – Ouro
Maurício Araújo Santos – Ouro
Pablo Lourenço – Ouro
Rafael Magalhães – Prata
Raquel Buch – Ouro

Categoria: Faixa Preta

Jhonatan Ferreira Lima – Ouro
Edina Silveira – Ouro
Ana Carolina – Prata

Categoria: Técnicas Individuais

Emily Signori – Ouro
Raquel Buch – Prata

TAEKWONDO PARA TODOS – O projeto social gratuito “Taekwondo Para Todos”, que atende jovens de 4 à 20 anos, foi criado há três anos pelo Subinspetor da Guarda Municipal, Mestre Emidio “Pitbull” Silveira, e acontece numa parceria entre a GM, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Federação Paranaense de Taekwondo, por meio da Associação Iguaçuense de Taekwondo Olímpico – AITO. 

A iniciativa visa mostrar que o esporte é capaz de mudar a vida das pessoas e revolucionar a prática do Taekwondo no Município, pois é voltada principalmente para crianças e jovens carentes. “Tem trazido resultados muito satisfatórios na interação social, trazendo as crianças e jovens de volta para a sociedade, pois aprendem valores essenciais como a disciplina e o respeito”, destacou o Mestre Silveira.

Quem se interessar pode participar do projeto que acontece nos seguintes locais: Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, Centro da Juventude Jardim Naipi, Centro de Convivência Francisco Buba, Centro de Convivência Escola Bairro Arnaldo Isidoro de Lima, Centro Escola Bairro Érico Veríssimo, Centro de Convivência Escola Bairro Leonel de Moura Brizola e Centro de Convivência Escola Bairro Professor Darci Pedro Zanatta. Outras informações pelo telefone (45) 9977-1796 ou pelo e-mail (emidiopitbull@hotmail.com).

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz