Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu Adeafi consegue vitória apertada sobre o Campo Mourão

Previous slide
Next slide

O público compareceu em bom número ao ginásio de esportes Costa Cavalcanti na noite deste sábado (02). Apesar do frio que chegou à cidade de Foz do Iguaçu, a partida entre Foz do Iguaçu Adeafi e Campo Mourão foi bastante “quente” e movimentada. Com gol de Café, logo no começo do segundo tempo, o time iguaçuense conseguiu uma importante vitória na oitava rodada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. A equipe comandada pelo técnico Cristiano Cidrão, que já teve passagens pelo clube de Campo Mourão, acumula agora 14 pontos, subindo para a sétima posição. O Campo Mourão permanece na décima posição, com dez pontos.

O time da Terra das Cataratas se prepara para jogar novamente em casa. O próximo adversário será o atual bicampeão paranaense Umuarama. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (07), às 20h30, no ginásio Costa Cavalcanti. Novamente a expectativa será de casa lotada, como vem sendo em todos os jogos na cidade de Foz do Iguaçu. Já o Campo Mourão, volta às quadras exatamente uma semana depos. Jogará no próximo sábado (09) contra o Copagril de Marechal Cândido Rondon, em jogo antecipado da décima primeira rodada.

O jogo – Os primeiros minutos de partida foram de intensa pressão do time da Adeafi. Marcando principalmente a saída de bola do time adversário, a equipe iguaçuense não deu chances de criação para os visitantes. As únicas ameaças do time de Campo Mourão vinham nos contra-ataques proporcionados por alguns passes errados efetuados pelos jogadores da Adeafi. Mas, na maior parte do tempo, a posse de bola era do time iguaçuense. Foram efetuados vários  chutes  contra a meta do goleiro do Campo Mourão, de apelido estranho – "Olinha". O Campo Mourão pareceu ter sentindo a falta do artilheiro da equipe nesta temporada, Paulinho. Paulinho marcou oito gols até aqui na Chave Ouro e, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não viajou até Foz do Iguaçu.

O Foz Adeafi também não pôde contar com a presença de Marcelinho, segundo artilheiro do time, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, teve o retorno dos jogadores Pulga e Magrão, que há várias partidas estavam de fora do elenco por estarem no departamento médico.

A grande do primeiro tempo foi na troca de passes entre Leite e Paraíba. Já dentro da área, Leite tocou para Paraíba, que de carrinho, tentou empurrar a bola pro fundo do gol, mas o goleiro Olinha salvou em cima da risca, para desespero dos torcedores, que desde cedo faziam a festa nas arquibancadas. Ilbério, goleiro da Adeafi, pouco trabalhou no primeiro tempo, que terminou com o placar empatado em 0 a 0. Anderson, ídolo da torcida, fez um primeiro tempo discreto, prometendo mais na sequência do jogo.

Na segunda etapa, a Adeafi mostrou que buscaria a vitória de qualquer maneira. Ainda mais por estar jogando em casa, diante da torcida. Logo nos primeiros segundos, sofreu a primeira falta e nos minutos seguintes, surgiu o gol da vitória. Após rápida cobrança de escanteio, Anderson rolou para Café. O jogador que veio de Jaraguá do Sul (SC) veio correndo e bateu direto pro gol, no canto direito de Olinha, que não teve tempo de esboçar reação. A rede estava balançada e a festa estava armada.

Com 1 a 0 no placar, o time da Adeafi passou a ter mais tranqüilidade no jogo, deixando o desespero por conta do Campo Mourão, que necessitava do empate, para tentar uma reação. Quando a zaga falhava, Ilbério estava lá atrás para salvar a pátria. Foi assim em vários lances do jogo, sendo os jogadores Wellington e Maringá os mais perigosos do time visitante.

A noite parecia não ser mesmo para o Anderson marcar seu gol. Em uma de suas inúmeras oportunidades, após rápido contra-ataque e se livrando da marcação, escorregou no momento do chute, para sorte de Olinha. O técnico Cristiano Cidrão fez então seu último pedido de tempo. Nele, orientou seus jogadores a irem para cima do adversário, a fim de marcarem o segundo gol e liquidarem com a partida. Mas esse segundo gol não saiu. Graças ao goleiro Olinha e um pouco a Café, que perdeu ótima chance cara a cara com o goleiro. Mas o rapaz estava perdoado pela torcida, pois vinha sendo até ali (como de fato foi) o responsável pela quarta vitória na competição.

O técnico Cristiano Cidrão avaliou sua equipe ao final do jogo. “Gostei da atuação dos meus jogadores, pois conseguimos criar várias oportunidades de gols. O desperdício faz parte do jogo, pois nós sempre tentamos buscar a perfeição, mas sabemos que ela é muito difícil de se alcançar, mas a vitória foi muito importante contra um adversário que sabíamos que daria problemas. Agora temos o Umuarama pela frente, que é outro adversário difícil, mas que certamente deverá fazer um jogo aberto, podendo proporcionar espaços para marcarmos o gol”.
 

Outros resultados deste sábado (02/04)

Cascavel 4 x 1 Umuarama
Colégio Londrinense 2 x 2 São Lucas Paranavaí
Copagril Marechal 6 x 0 Rio Branco Paranaguá
Pato Branco 1 x 2 São Miguel
Francisco Beltrão 1 x 1 Imperium Guarapuava
Ciagym Maringá 8 x 2 Cianorte
Previous slide
Next slide