Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu Adeafi vence a primeira contra os "grandes"

Previous slide
Next slide

Uma rivalidade nasce através de uma sequência de duelos travados entre duas equipes por várias temporadas. No futsal paranaense, as cidades de Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu, distante aproximadamente 40 quilômetros, protagonizaram no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, uma das maiores rivalidades da modalidade a nível até mesmo nacional.

Os anos se passaram e as equipes mudaram, mas para o torcedor, Foz x São Miguel será sempre o mesmo clássico disputado, onde ninguém quer perder. Foi assim neste sábado (6), no ginásio de esportes do Costa Cavalcanti – palco de muitas decisões entre as duas cidades – que Foz do Iguaçu Adeafi e São Miguel do Iguaçu travaram mais uma “batalha” dentro de quadra, em busca da vitória.

O jogo – Valendo pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, a partida começou de forma rápida, como Foz abrindo o placar logo no primeiro minuto, com Roger, surpresa da noite na escalação do técnico Cristiano Cidrão. A torcida, que mais uma vez lotou o ginásio, foi ao delírio.

Ainda no primeiro tempo, houve mais dois gols com Anderson e Café. Parecia que seria uma vitória fácil, mas eis que surge a reação do São Miguel, que sempre foi a marca dos grandes confrontos. Nunca dava para dizer que um jogo desses estava ganho, sem antes ele terminar.

Wendel fez o primeiro para os visitantes e Henrique, nos minutos finais da primeira etapa, diminuiu ainda mais o placar, deixando em um perigoso 3 a 2 para o segundo tempo. Mesmo com o perigo eminente no placar, a torcida não parou de incentivar seus jogadores.

O goleiro Ilbério, da Adeafi, pode-se dizer que foi o nome do jogo, com grandes defesas, salvando o time iguaçuense. Quando a pressão do São Miguel era grande, saiu o quarto gol que deu mais tranquilidade para a Adeafi. E foi feito pelo maior ídolo da torcida. Anderson, de voleio, fez um golaço e se tornou artilheiro da equipe nesta temporada, com sete gols.

Restando 25 segundos para terminar o jogo, Paquito diminuiu novamente o placar e obrigou o técnico Cristiano Cidrão a fazer um pedido de tempo, para orientar seus atletas a não sofrerem o gol de empate. O placar final foi mesmo 4 a 3 para o Foz do Iguaçu Adeafi.

Agora a equipe iguaçuense cumprirá seus dois últimos compromissos na primeira fase, fora de casa. Na sexta-feira (12) vai até Paranavaí, encarar o São Lucas; e uma semana depois, viaja até Cianorte, enfrentar o time local. A Adeafi sobe uma posição, agora passa a ser o sétimo colocado, com 21 pontos. O São Miguel permanece em quarto, com 23. 

Resultados da 13ª rodada
Cianorte 5 x 6 Guarapuava
Colégio Londrinense 2 x 6 Pato Branco
Ciagym/Maringá 4 x 4 Rio Branco/Paranaguá
Medianeira 4 x 2 Paraná Clube
Campo Mourão 2 x 2 São Lucas
Foz do Iguaçu Adeafi 4 x 3 São Miguel 

 

Previous slide
Next slide