contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo assinam acordo de integração regional


Por:

Publicado em:

Na terceira etapa do Seminário de Gestão Pública Municipal, os prefeitos de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald, de Cascavel Edgar Bueno e de Toledo José Carlos Schiavinato assinaram 19 termos de cooperação para ações conjuntas e troca de experiências em diversas áreas. A etapa realizada sábado (24), em Toledo, concluiu a primeira fase do ciclo de entendimentos que teve o primeiro encontro em Foz do Iguaçu, no dia 21 de março, e o segundo em Cascavel, no dia 20 de junho.

“Estamos inaugurando uma nova era na administração e sendo citados como referencia nacional”, disse o prefeito Paulo Mac Donald.  Mac Donald citou que dentro do contexto desta evolução está a implantação do sistema de avaliação por desempenho no serviço público. Os termos assinados valem a partir de 1º de janeiro de 2010 e tem vigência de três anos. “Vejo aqui um exemplo fantástico e um choque de realidade na integração de municípios que servirá como referência para o Brasil”, disse o Rodrigo Lofrano Alves dos Santos, assistente técnico da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento e diretor do Projeto Brasil Municípios.

Designado por Brasília para acompanhar o evento, ele afirmou que a iniciativa do Oeste do Paraná chama a atenção pelo modelo de articulação municipal para a troca de experiência e busca da eficácia administrativa. “É um processo muito bem sucedido e será copiado por outras regiões”, afirmou.  Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo foram um dos primeiros municípios a manifestar adesão ao Projeto Brasil Municípios e por isso serão auxiliados pelo Ministério com assistência técnica na área de gestão pública. O Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a União Européia.

Integração – Para o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, o trabalho é muito importante pela necessidade de interação entre os municípios para evitar o retrabalho e otimizar os recursos públicos. “Isso ajuda muito, através das boas experiências, e o vencedor é o cidadão, que se beneficia com a boa aplicação dos recursos públicos”.

O prefeito de Cascavel Edgar Bueno reforçou que os encontros são referência para outros municípios de diversas partes do Brasil. “E já temos convite da Espanha para apresentar esta fórmula. O choque de gestão que estamos fazendo é necessário para dar um atendimento mais rápido e eficaz à população. Vamos buscar as experiências de cada município, ver qual é a melhor para corrigir distorções e erros, aproveitando os melhores resultados”, acrescentou.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz