contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu começa a se programar para o Natal 2015 Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico será a responsável pela organização do evento

Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico será a responsável pela organização do evento


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Depois de todo o problema que aconteceu com a programação natalina do ano passado (veja aqui), o projeto de decoração e definição da programação do Natal/2015 em Foz do Iguaçu, agora será coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio. 


 

A Fundação Cultural, que até o ano passado era responsável pela organização, transferiu a responsabilidade para a área socioeconômica e comercial. Isso se deve ao grande número de eventos de competência da Fundação para esse ano e também a afinidade com a secretaria de Indústria e Comércio. A mesma tem como prioridade atrair para as áreas comerciais da cidade um número maior de consumidores no período das festas de fim de ano. Para isso, será necessário promover uma decoração atrativa e diferenciada, além de uma programação de atividades bastante atraente. 

O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio, Paulo Tremarin, que será o novo coordenador dos preparativos para o Natal, já iniciou os contatos com os parceiros da administração e promoverá reuniões com os representantes de vários setores da sociedade. “Nós já conversamos com a direção da Itaipu, que nos últimos anos, foi a maior colaboradora do nosso Natal, e já temos sinalizado que poderemos contar com a estrutura e equipamentos já existentes para a nossa decoração. Queremos também envolver os comerciantes das cinco regiões do município para colaborarem nesse projeto e ainda resgatar a participação dos moradores. A ideia é promover um concurso e premiar quem deixar a residência ou o comércio mais iluminado e decorado”, adiantou Tremarin. 

As reuniões devem começar na próxima semana, após o fim do Festival de Turismo, que vai até sexta-feira, 19. O projeto do Natal/2015 sugere que a prefeitura e as entidades comerciais criem, nas cinco regiões do município e não apenas na área central, um ambiente decorado e iluminado como deve ser nessa época do ano, para atrair o público para o consumo e claro proporcionar lazer para toda a família.

A prioridade será deixar a cidade decorada e iluminada, com uma atmosfera de Natal, e que isso seja um convite para que a população e os turistas que visitam a cidade sejam estimulados a participar desse convívio social e usufruam da estrutura comercial, de gastronomia, entre outros. Nos encontros com os vários setores da sociedade será definida ainda, a programação cultural para aumentar ainda mais o clima de Natal entre todos.  

  

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz