contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu comemora o Dia Mundial Sem Carro Domingo, 22 de setembro, é dia de usar outros meios de transporte

Domingo, 22 de setembro, é dia de usar outros meios de transporte


Por: Leca

Publicado em:

22 de setembro é conhecido por ser o Dia Mundial Sem Carro. Não há dia melhor para pegar a bike e dar umas voltas com a magrela por aí (A Itaipu Binacional, por exemplo, vai promover um passeio ciclístico na data) ou fazer uma bela caminhada. Afinal, domingo é domingo, e a previsão do tempo mostra que o clima em Foz do Iguaçu estará propício para sair de casa (sem carro, não esqueça).

Mas, tem gente que não precisa do dia 22 para se conscientizar e deixar o carro de lado o máximo possível. Algumas pessoas em Foz do Iguaçu fazem o dia-a-dia da forma mais ativa e saudável possível. E, mais importante: tentam passar essa cultura adiante, principalmente através das redes sociais.

Esse é o caso da jornalista e publicitária, Aline Aguayo, de 26 anos. Criadora do blog Panelinha Saudável, Aline é adepta de hábitos saudáveis e de uma boa qualidade de vida.

Foto: Arquivo pessoal
Aline é ciclista e adepta de hábitos saudáveis

Clickfoz: Qual a importância do Dia Mundial Sem Carro?
Aguayo: Qualidade de vida! A gente vê que a cada ano a frota de carro só cresce, e isso faz com que aumente a poluição e aumente o estresse e tempo no trânsito. o Dia Mundial sem Carro acaba sendo uma forma de incentivar e tentar engajar mais pessoas a utilizar mais outras formas de transporte. É um dia na prática, mas acaba sempre incentivando comportamentos diferentes

Clickfoz: Você já tem uma vida ativamente saudável, pedala e é ligada a esportes. Como praticante, você acha que essa cultura tem crescido em Foz do Iguaçu?
Aguayo: A cultura tem crescido, sim. Cada vez mais os grupos de ciclistas aumentam em integrantes e em quantidade de grupos, e os motoristas tem respeitado mais, o que é bem importante.

Clickfoz: O que falta em Foz do Iguaçu para essa educação de "sem carro" pegar de vez? Não só no dia 22 de setembro?
Aguayo: Ciclovia e campanhas de educação no trânsito, tanto pra motoristas, motociclistas quanto para os próprios ciclistas.Para outras formas de transporte, eu acredito muito em campanhas do tipo "Vá de Carona" (tipo o "Vá de Galinha") e melhora no transporte coletivo. Acho que uma coisa importante e que eu sinto falta são locais bike friendly e chuveiro na empresa pra quem opta por ir trabalhar de bike.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz