contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu conquista licença provisória eletrônica Após mobilização de entidades, prefeitura regulamenta sistema online

Após mobilização de entidades, prefeitura regulamenta sistema online


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A mobilização empresarial para solucionar o atraso na emissão de alvarás em Foz do Iguaçu surtiu efeito. A prefeitura acaba de atender a uma das reivindicações da iniciativa privada e publicou decreto municipal com o regulamento dos procedimentos para a solicitação e concessão da licença provisória eletrônica. A publicação no Diário Oficial do Município ocorreu nesta terça-feira, 23.

A medida atende a um dos pedidos feitos no protesto realizado no dia 8, puxado pela ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz), com apoio do SESCAP-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná), Sincofoz (Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade) e AEFI (Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros).

A união das entidades também chegou ao promotor Luis Marcelo Mafra Bernardes da Silva. No dia 16, representantes de entidades de classe e do poder público reuniram-se visando buscar, conjuntamente, soluções para emissão de alvarás em Foz do Iguaçu. Participaram da reunião a prefeita em exercício de Foz, Ivone Barofaldi; o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, major Rogério Côrtes Schreiber.

Da mediação no Ministério Público Estadual, saiu o compromisso da prefeitura em implantar o alvará provisório. “A prefeita em exercício, Ivone Barofaldi, mostrou grande sensibilidade ao nosso apelo. A nova ferramenta vai acelerar a concessão de licenças, permitindo a geração de negócios, emprego e renda, ajudando assim no desenvolvimento socioeconômico de Foz”, afirma Leandro Costa.

Regras – Conforme o Decreto No. 24.783, a licença provisória eletrônica deve ser solicitada através do Portal do Contador, disponível no site da prefeitura (www.pmfi.pr.gov.br), por meio do link específico para esta finalidade. “Já fizemos o teste. A emissão ocorreu em cinco minutos. É uma conquista de empresários, contadores, arquitetos e engenheiros”, destaca a vice-presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn.

A emissão da licença provisória eletrônica será de forma automatizada com emissão juntamente com o DUC (Documento único de Cadastro), cujo preenchimento observará regulamento próprio. O documento terá validade de 180 dias, a partir da data da emissão.

Quais atividades? – Cabe ressaltar que a licença provisória eletrônica será emitida em face das atividades a serem exercidas pela empresa requerente, exceto para as atividades de risco constantes no Decreto No 23.819, de 22 de maio de 2015; e no Decreto No 24.594, de 16 maio de 2016. Ou seja, em linhas gerais, que dispensem requisitos ambientais, da vigilância sanitária e prevenção de incêndio, entre outros.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz