contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu controla movimento de aeronaves com tecnologia 100% brasileira


Por:

Publicado em:

Foto: Divulgação
Nova tecnlogia implementada é responsável por controlar o tráfego de aeronaves nas fases de pouso e decolagem

O Centro de Controle de Aproximação (APP) de Foz do Iguaçu  já opera com tecnologia nacional. O sistema estrangeiro, que era utilizado antes para controle do tráfego aéreo, deu lugar ao STVD (Sistema de Tratamento e Visualização de Dados), software desenvolvido pela brasileira Atech . O centro é responsável por cerca de 100 voos diários, entre pousos e decolagens. No período de férias e feriados prolongados, esse número cresce cerca de 25%.
  
O novo sistema foi projetado para que o controlador de tráfego aéreo tenha mais facilidades ao realizar as complexas atividades requeridas para a segurança e eficiência das operações aéreas, incluindo o monitoramento de desvios relativos à separação lateral, vertical e longitudinal entre as aeronaves em voo. O software aumenta a segurança e a fluidez do tráfego em áreas de grande quantidade de voos, uma vez que minimiza a carga de operação e agiliza a execução de ações para os controladores.

O programa de modernização dos centros de controle de defesa e gerenciamento do tráfego aéreo foi iniciado em meados de 2000 e é uma iniciativa do Comando da Aeronáutica do Brasil. Com a atualização dos sistemas todas as operações foram otimizadas, deixando-as ainda mais seguras. Em  Foz do Iguaçu o trabalho durou seis meses. O software nacional entrou em plena operação  este ano.  

Atualmente, o País tem cerca de quatro mil voos diários. A estimativa da IATA (International Air Transport Association) é que o Brasil cresça de 8% a 10% nos próximos anos. De setembro do ano passado até agora, o setor registrou um aumento na ordem de 16%. Além dos centro de Foz do Iguaçu, já foram modernizados os Centros de Controle localizados em Recife (PE), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Belém (PA), Natal (RN), Brasília (DF), Pirassununga (SP), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Anápolis (GO) e Fortaleza (CE). Nas localidades de Porto Seguro (BA) e Macaé (RJ), o processo de modernização está em andamento e as mudanças deverão ser feitas no início de 2011.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz