contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu defende candidatura para ser um dos centros de treinamento da Copa 2014 Representantes do Fundo Iguaçu e da prefeitura vão até o Rio de Janeiro na terça-feira (16) para se reunirem com membros do Comitê Organizador Local (COL)

Representantes do Fundo Iguaçu e da prefeitura vão até o Rio de Janeiro na terça-feira (16) para se reunirem com membros do Comitê Organizador Local (COL)


Por:

Publicado em:

 

Já incluída no roteiro turístico oficial da Copa do Mundo de 2014, Foz do Iguaçu quer também habilitar-se para ser o centro de treinamento de uma das 32 seleções que vêm participar da disputa no Brasil. Na próxima terça-feira (16) uma delegação do Fundo Iguaçu e da Prefeitura irá ao Rio de Janeiro para defender a candidatura de Foz do Iguaçu ao comitê organizador da Copa do Mundo.


 

Segundo Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Foz do Iguaçu tem um diferencial importante em relação às outras cidades candidatas a Team Base Camp da Copa. Pela localização estratégica, está apenas a uma hora de voo de Curitiba, Porto Alegre e Cuiabá, cidades que sediarão os jogos; está ainda a uma hora e meia de São Paulo e a menos de duas horas de Brasília e Rio de Janeiro, também sedes de disputas.

Em relação à infraestrutura para treinamento, Foz do Iguaçu inscreveu os estádios do ABC e do Flamengo Esporte Clube na Vila Yolanda, e a estrutura do Iguassu Resort, além de três hotéis para abrigar a seleção que optar pela cidade – o próprio Iguassu Resort, o Bourbon e o Mabu. “Agora, estamos sendo chamados a fazer a defesa técnica da nossa candidatura perante o Comitê Organizador Local e a Fifa”, explica Piolla.

Caso seja selecionado um dos dois primeiros campos, ABC ou Flamengo, já foi elaborado um projeto de arquitetura e engenharia para reforma dos vestiários e melhorias gerais, apontadas como necessárias pela vistoria feita pela Fifa, no ano passado. O gramado dos três campos também terá que ser readequado, para atender aos padrões da Fifa.

O sorteio das chaves está previsto para o dia 6 de dezembro, quando as seleções de cada país irão conhecer os locais de jogos e poderão, a partir disso, escolher as cidades onde farão os treinamentos.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz