contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é a cidade com o melhor desenvolvimento turístico entre as não capitais Segundo pesquisa do Ministério do Turismo e Sebrae (executada pela FGV), a cidade ficou em 6º lugar geral e em 1º entre as não capitais

Segundo pesquisa do Ministério do Turismo e Sebrae (executada pela FGV), a cidade ficou em 6º lugar geral e em 1º entre as não capitais


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

O Ministério do Turismo e o Sebrae divulgaram nesta terça-feira (16), os resultados preliminares do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, estudo que é executado pela Fundação Getúlio Vargas em 65 destinos turísticos indutores do país. A solenidade de entrega dos resultados contou com a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lages e do presidente do Sebrae, Luiz Barretto. 

Foto: Garon Piceli
Parque Nacional do Iguaçu é um dos atrativos mais procurados da cidade

Foz do Iguaçu foi premiada com o 1º lugar entre as cidades não capitais que mais se desenvolveram no último ano no país, ficando à frente de capitais como Recife, Brasília, Salvador e Florianópolis e com o 6º lugar geral, ganhando uma posição em relação à pesquisa divulgada em 2013.

Pontuações – Em uma escala de 0 a 100, a média geral dos destinos monitorados foi de 59,5 pontos, sendo que as capitais obtiveram 68,2 pontos e os demais municípios 53,4 pontos em média. O índice mede a evolução de 65 destinos considerados indutores do turismo brasileiro, com o propósito de desenvolver o setor e destacá-lo como atividade econômica essencial ao desenvolvimento do país.

Foto: Arquivo 
A Itaipu Binacional também é muito procurada pelos visitantes

As dez cidades com o melhor nível de desenvolvimento turístico foram: São Paulo (SP) – 82,5 pontos; Porto Alegre (RS) – 80; Belo Horizonte (MG) – 78,5; Rio de Janeiro (RJ) – 78,5; Curitiba (PR) – 77,9; Foz do Iguaçu (PR) – 76,9; Recife (PE) – 76; Brasília (DF) – 75,2; Salvador (BA) – 75 e Florianópolis (SC) – 74,2.

O estudo avaliou a evolução dos destinos em 13 aspectos que compõem a atividade turística: infraestrutura geral, qualidade de acesso, serviços e equipamentos turísticos, atrativos, marketing e a promoção do turismo, políticas públicas, cooperação regional, monitoramento, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais, ambientais e culturais.

Para o secretário de Turismo, Jaime Nelson Nascimento, “esse é o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto com a Gestão Integrada há alguns anos e que estamos conseguindo manter e avançar; é um orgulho, pois estamos bem posicionados, inclusive com uma pontuação de destaque e bem próxima das cidades com os primeiros lugares, todas capitais”, destacou.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz