contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é a cidade com o melhor desenvolvimento turístico entre as não capitais Segundo pesquisa do Ministério do Turismo e Sebrae (executada pela FGV), a cidade ficou em 6º lugar geral e em 1º entre as não capitais

Segundo pesquisa do Ministério do Turismo e Sebrae (executada pela FGV), a cidade ficou em 6º lugar geral e em 1º entre as não capitais


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

O Ministério do Turismo e o Sebrae divulgaram nesta terça-feira (16), os resultados preliminares do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, estudo que é executado pela Fundação Getúlio Vargas em 65 destinos turísticos indutores do país. A solenidade de entrega dos resultados contou com a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lages e do presidente do Sebrae, Luiz Barretto. 

Foto: Garon Piceli
Parque Nacional do Iguaçu é um dos atrativos mais procurados da cidade

Foz do Iguaçu foi premiada com o 1º lugar entre as cidades não capitais que mais se desenvolveram no último ano no país, ficando à frente de capitais como Recife, Brasília, Salvador e Florianópolis e com o 6º lugar geral, ganhando uma posição em relação à pesquisa divulgada em 2013.

Pontuações – Em uma escala de 0 a 100, a média geral dos destinos monitorados foi de 59,5 pontos, sendo que as capitais obtiveram 68,2 pontos e os demais municípios 53,4 pontos em média. O índice mede a evolução de 65 destinos considerados indutores do turismo brasileiro, com o propósito de desenvolver o setor e destacá-lo como atividade econômica essencial ao desenvolvimento do país.

Foto: Arquivo 
A Itaipu Binacional também é muito procurada pelos visitantes

As dez cidades com o melhor nível de desenvolvimento turístico foram: São Paulo (SP) – 82,5 pontos; Porto Alegre (RS) – 80; Belo Horizonte (MG) – 78,5; Rio de Janeiro (RJ) – 78,5; Curitiba (PR) – 77,9; Foz do Iguaçu (PR) – 76,9; Recife (PE) – 76; Brasília (DF) – 75,2; Salvador (BA) – 75 e Florianópolis (SC) – 74,2.

O estudo avaliou a evolução dos destinos em 13 aspectos que compõem a atividade turística: infraestrutura geral, qualidade de acesso, serviços e equipamentos turísticos, atrativos, marketing e a promoção do turismo, políticas públicas, cooperação regional, monitoramento, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais, ambientais e culturais.

Para o secretário de Turismo, Jaime Nelson Nascimento, “esse é o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto com a Gestão Integrada há alguns anos e que estamos conseguindo manter e avançar; é um orgulho, pois estamos bem posicionados, inclusive com uma pontuação de destaque e bem próxima das cidades com os primeiros lugares, todas capitais”, destacou.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz