contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é a terceira cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Divulgado na segunda-feira, 12, ranking ICCA (International Congress and Convention Association – entidade que classifica as cidades que mais recebem eventos internacionais no mundo -, coloca novamente Foz do Iguaçu como a principal cidade brasileira, não capital, na realização de eventos internacionais. A cidade que ocupava até o ano passado a quinta colocação, agora figura no terceiro lugar, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. O ranking leva em consideração os números de eventos internacionais realizados em 2013.

A classificação coloca Foz em 34ª colocação entre as Américas; e 161ª posição mundial. Para o Presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, Fernando Martin, “o ranking da ICCA comprova o bom andamento profissional do Destino Iguaçu no mercado internacional. Nossa cidade aparece constantemente entre as grandes metrópoles, normalmente com muito mais estrutura para eventos, e há anos só ficamos atrás de capitais”.

Trabalho contínuo  – Martin avalia que os números são fruto de um trabalho contínuo e refletem os últimos quatro anos. “A posição de Foz do Iguaçu mostra a importância da reestruturação do destino e da participação de entidades como o ICVB, que começa a trabalhar os eventos anos antes de seu acontecimento, com incentivos para a escolha por nossa cidade. Um exemplo é o World Tunnel Congress – Congresso Mundial de Túneis, que reúne mil pessoas de 09 a 15 de maio, no Bourbon Cataratas, e foi captado em 2011”.

“Foz do Iguaçu não chegou a esse posicionamento da noite para o dia. Esse resultado demostra a importância e o empenho da Gestão Integrada do Turismo de Foz, formada por entidades em parceira com a Itaipu Binancional. Esse trabalho mudou e melhorou a imagem do Destino Iguaçu no cenário nacional e internacional, o que facilita a captação de eventos e novos visitantes”, destaca o presidente do ICVB.

Rui Carvalho, superintendente do ICVB, avalia esse trabalho de longo prazo como primordial para o Destino Iguaçu. “Esta classificação mostra o acerto da diretoria do ICVB ao apostar no segmento e solicitar à equipe técnica que investisse fortemente no setor, desenvolvendo, inclusive, uma política consistente de apoio e captação de eventos. É claro que este resultado reflete o trabalho que vem sendo feito nos últimos anos, mas estamos certos que temos todas as ferramentas para consolidar e manter Foz do Iguaçu nessa posição de destaque que tanto nos orgulha e nos dá visibilidade mundial”.

Efeito Copa
 – Mesmo com o otimismo causado pelos números da ICCA, o departamento de eventos do ICVB alerta para uma possível queda no ano seguinte. Segundo os responsáveis pelo setor, o Mundial FIFA deve provocar uma retração geral no número de eventos em todo o Brasil, o que certamente irá refletir no ranking no ano seguinte.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz