Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é a terceira cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Divulgado na segunda-feira, 12, ranking ICCA (International Congress and Convention Association – entidade que classifica as cidades que mais recebem eventos internacionais no mundo -, coloca novamente Foz do Iguaçu como a principal cidade brasileira, não capital, na realização de eventos internacionais. A cidade que ocupava até o ano passado a quinta colocação, agora figura no terceiro lugar, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. O ranking leva em consideração os números de eventos internacionais realizados em 2013.

A classificação coloca Foz em 34ª colocação entre as Américas; e 161ª posição mundial. Para o Presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, Fernando Martin, “o ranking da ICCA comprova o bom andamento profissional do Destino Iguaçu no mercado internacional. Nossa cidade aparece constantemente entre as grandes metrópoles, normalmente com muito mais estrutura para eventos, e há anos só ficamos atrás de capitais”.

Trabalho contínuo  – Martin avalia que os números são fruto de um trabalho contínuo e refletem os últimos quatro anos. “A posição de Foz do Iguaçu mostra a importância da reestruturação do destino e da participação de entidades como o ICVB, que começa a trabalhar os eventos anos antes de seu acontecimento, com incentivos para a escolha por nossa cidade. Um exemplo é o World Tunnel Congress – Congresso Mundial de Túneis, que reúne mil pessoas de 09 a 15 de maio, no Bourbon Cataratas, e foi captado em 2011”.

“Foz do Iguaçu não chegou a esse posicionamento da noite para o dia. Esse resultado demostra a importância e o empenho da Gestão Integrada do Turismo de Foz, formada por entidades em parceira com a Itaipu Binancional. Esse trabalho mudou e melhorou a imagem do Destino Iguaçu no cenário nacional e internacional, o que facilita a captação de eventos e novos visitantes”, destaca o presidente do ICVB.

Rui Carvalho, superintendente do ICVB, avalia esse trabalho de longo prazo como primordial para o Destino Iguaçu. “Esta classificação mostra o acerto da diretoria do ICVB ao apostar no segmento e solicitar à equipe técnica que investisse fortemente no setor, desenvolvendo, inclusive, uma política consistente de apoio e captação de eventos. É claro que este resultado reflete o trabalho que vem sendo feito nos últimos anos, mas estamos certos que temos todas as ferramentas para consolidar e manter Foz do Iguaçu nessa posição de destaque que tanto nos orgulha e nos dá visibilidade mundial”.

Efeito Copa
 – Mesmo com o otimismo causado pelos números da ICCA, o departamento de eventos do ICVB alerta para uma possível queda no ano seguinte. Segundo os responsáveis pelo setor, o Mundial FIFA deve provocar uma retração geral no número de eventos em todo o Brasil, o que certamente irá refletir no ranking no ano seguinte.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz