contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é berço de talentos da Canoagem Slalom no Brasil Iguaçuenses se destacam em competições e podem representar o país nas Olimpíadas de 2016

Iguaçuenses se destacam em competições e podem representar o país nas Olimpíadas de 2016


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Hoje, Foz do Iguaçu é uma das referências na Canoagem Slalom no Brasil. Além de já ter recebido grandes competições internacionais no Canal de Itaipu, a cidade atualmente revela muitas promessas na modalidade. 

Motivados por atletas mais novos, porém, de muito sucesso, os canoístas iguaçuenses esperam alçar voos mais altos. Uma das inspirações dos esportistas de Foz é Ana Sátila. Apesar da pouca idade, Sátila tem um currículo de fazer inveja. Em 2012, com apenas 16 anos, a jovem participou dos Jogos Olímpicos de Londres e foi considerada a atleta mais nova da delegação brasileira. 

Exemplos como o de Ana, fazem os iguaçuenses a ter esperança de representarem o Brasil em 2016. Carlos Silva tem apenas 17 anos e nasceu na Terra das Cataratas. O atleta integra a seleção permanente de canoagem desde 2012 e compete na modalidade C2. “Conheci o esporte através de amigos e acabei gostando. Hoje, a canoagem e os meus estudos, são os principais objetivos da minha vida”, afirma o jovem.

Foto: CBCA
O iguaçuense Carlos teve um ótimo desempenho em 2013 e pretende mantê-lo em 2014

Carlos obteve excelentes resultados em 2013. Além de conseguir a medalha de ouro no Brasileiro que aconteceu em Foz do Iguaçu e o primeiro lugar no Sul-Americano no Chile, o atleta ainda terminou o ano invicto na modalidade. Apesar de um ano repleto de conquistas, o canoísta já tem planos para 2014. “Treino forte para conseguir um bom resultado na seletiva que acontecerá em Abril aqui em Foz para o Mundial Junior do ano que vem”.

Maicon Borba (companheiro de Carlos), tem 16 anos e desde 2011 faz parte da seleção permanente. O jovem conheceu a canoagem, através do projeto da Itaipu Meninos do Lago. “Eu fazia caiaque polo que é um jogo de futebol praticamente dentro da água. Até que em menos de um ano o Antônio (Toninho) Técnico e o Heros preparador físico, me convidaram para treinar com eles na Equipe Meninos do Lago na Itaipu, eu fiquei muito feliz com isso. Quando entrei lá me dediquei ao máximo para fazer o meu melhor. Já estou a quase seis anos remando e quase três anos na equipe permanente”, fala o atleta.

Em 2012, o canoísta conquistou o 11º lugar no Open Itaipu e no Pan-Americano realizado dentro da Usina. No ano seguinte, Maicon foi o primeiro no C1 Junior e obteve um bom resultado no C2 por equipe. Além disso, o jovem ainda foi o primeiro no C2 Júnior no Sul-Americano no Chile. “Eu quero dar o meu melhor este ano e me manter invicto no circuito nacional para conseguir índice para disputar o Mundial”.

O Campeonato Mundial de Canoagem acontecerá em 2015 no Canal de Itaipu em Foz.

 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz