contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é destaque na revista Exame de fevereiro Entre as cidades com menos de um milhão de habitantes, Foz é uma das melhores para o investimento imobiliário

Entre as cidades com menos de um milhão de habitantes, Foz é uma das melhores para o investimento imobiliário


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Um estudo da consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, divulgado com exclusividade para EXAME.com, revela as 100 melhores cidades com menos de um milhão de habitantes para investir em imóveis no país.
 

Foto: Ilustração
Foz do Iguaçu aparece na 94ª colocação

O estudo é inovador na medida em que utiliza dados de demanda para observar as oportunidades de investimento, em vez de focar na oferta, como é a praxe na maioria das análises imobiliárias.

A Prospecta analisou 94% das cidades brasileiras para chegar às conclusões do P2i-Lead. Foram analisadas todas as cidades do país com menos de um milhão de habitantes, ou 94% dos municípios brasileiros.

Além de apresentar uma nota sobre a cidade, que define em qual posição ela está no ranking, o indicador também mostra o potencial da cidade para investimentos em imóveis de alto, médio e baixo padrão Em comum, as 100 cidades com maior nota no P2i-Lead possuem características como renda per capita elevada, população com alto nível de instrução e de vínculo empregatício, um número considerável de empresas atuantes, déficit imobiliário elevado, entre outros. 

As fontes utilizadas para o estudo contemplam instituições como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Ministério do Trabalho, Associação Brasileira de Estudos Populacionais, Data SUS e Onmaps-Geofusion.

No Brasil Foz do Iguaçu está entre as 100 melhores cidades para se investir em imóveis, onde ocupa a 94ª posição. No Paraná, somente seis cidades se destacaram na pesquisa. São elas: Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, São José dos Pinhais e Ponta Grossa.

Confira o potencial para investimentos de alto, médio e baixo padrão; a pontuação no indicador; e o déficit da região (percentual de domicílios alugados ou cedidos) de Foz do Iguaçu:

Pontuação no ranking (P2I – Lead) – 0,489
Potencial para investir em imóveis de alto padrão – Bom
Potencial para investir em imóveis médio padrão – Ótimo
Potencial para investir em imóveis baixo padrão – Ótimo
Déficit habitacional – 36,01%
Quantidade média de salários mínimos da população – 5

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz