Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é reconhecida como "Capital do Turismo" pela Alep Projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais na Assembleia

Projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais na Assembleia


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na reunião da Comissão de Turismo desta segunda, 19, no fim da tarde, os deputados aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei da deputada Cláudia Pereira (PSC) que denomina o município de Foz do Iguaçu como a Capital do Turismo no Paraná. Para o presidente da Comissão, o deputado Chico Brasileiro (PSD), apesar do município da Fronteira, já ser conhecido em todo o mundo pelas Cataratas do Iguaçu e um dos destinos turísticos mais procurados do país, o título significa o reconhecimento da Assembleia e também do Estado da importância que ele tem para o Paraná e para o Brasil.

“Um reconhecimento nas ações de governo, nas ações estratégicas de turismo, ou seja, o ganho termina sendo dessa forma, um município que é reconhecido como capital do turismo, ele, apesar de já ser inserido em todos os calendários turísticos, ele inevitavelmente passa a ser a ponta do turismo, e realmente já ocorre isso, acho que agrega, isso consolida um destino internacionalmente já reconhecido, e tudo que for pra somar, pra reconhecer o turismo de Foz do Iguaçu, do estado do Paraná, principalmente essa capital do turismo que é Foz do Iguaçu se transforma em algo positivo”, disse o deputado.

Os parlamentares também definiram, durante a reunião, que vão promover, nos próximos dias, uma audiência pública que debaterá as estratégias para incrementar o Turismo no estado, com a apresentação de emendas ao Orçamento do próximo ano e também ao Plano Plurianual, para os próximos quatro anos. O Paraná está entre os cinco Estados brasileiros que mais recebem turistas, e os deputados da Comissão, diz Chico Brasileiro,  querem trabalhar em um plano de ações com o objetivo de fortalecer estes destinos. Uma maneira seria propor melhorias na rede ferroviária, oferecendo mais opções de destinos aos turistas.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz