contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é sede das Olimpíadas Universitárias de 2012 Secretário de Esportes destacou que a competição vai contribuir para a divulgação do Destino Iguaçu

Secretário de Esportes destacou que a competição vai contribuir para a divulgação do Destino Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou na última sexta-feira, 24, que Foz do Iguaçu foi contemplada como sede das Olimpíadas Universitárias – JUBs de 2012. As Olimpíadas Escolares e Universitárias são os maiores eventos esportivos envolvendo estudantes do Brasil e já é consolidada no calendário esportivo nacional.
 
Para a candidatura, 22 cidades se inscreveram e no período de avaliação todas foram analisadas pelo comitê. Em junho de 2010, Foz do Iguaçu recebeu a visita do COB, onde vistoriaram o SESC e fizeram medições e a avaliação dos espaços esportivos do local, Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti e Centros de Convivência. Além das estruturas esportivas – tanto do município, quanto particulares – o comitê também avaliou o setor hoteleiro e gastronômico da cidade.
De acordo com o secretário de Secretário de Esportes, Márcio Ferreira, estão previstos um investimento de seis milhões de reais nos jogos e outros três milhões para abrigar os quatro mil atletas na hotelaria da Terra das Cataratas. O município sede também deve oferecer uma contrapartida de em média R$ 800 a R$ 900 mil reais.
 
Márcio Ferreira destacou que a competição vai contribuir para a divulgação do Destino Iguaçu e fomentar o espírito olímpico nas crianças iguaçuenses. “A vinda dos jogos é mais uma conquista e prova que a infraestrutura de Foz é digna dos maiores eventos do Brasil” ressaltou o secretário de esportes.
 
Segundo informações do COB o segundo ciclo das Olimpíadas Escolares, iniciado em 2009, mantém os objetivos de promover a inclusão social a partir do esporte, detectar novos talentos e criar um novo ambiente favorável à continuidade da prática esportiva no país. O evento é realizado em duas etapas – em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas (de 12 a 14, e de 15 a 17 anos) -, atualmente com 11 modalidades (Atletismo, Ciclismo, Judô, Ginástica Rítmica, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol) na etapa de 12 a 14 anos; e 12 modalidades (incluindo o taekwondo) na de 15 a 17. Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais. As Olimpíadas Universitárias JUBs, realizadas através de uma etapa única, envolvem 8 modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez.
 
A captação dos recursos dos jogos para a cidade é resultado de uma dos esforços da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Itaipu Binacional e Conselho Municipal de Turismo de Foz – Comtur.
 
Jogos Paranaense – Foz do Iguaçu também será a sede do XXIV Jogos da Juventude do Paraná de 2010. As fases da disputa estão acontecendo em oito regionais e a final será de 19 a 28 de novembro em Foz. A competição deve reunir sete mil atletas. Já o público de familiares, comissão técnica, dirigentes esportivos, secretários e prefeitos, pode chegar próximo de 10 mil pessoas.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz