contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é segundo destino mais visitado do Paraná Pesquisa feita pela Secretaria de Turismo foi divulgada nesta quarta-feira, 12

Pesquisa feita pela Secretaria de Turismo foi divulgada nesta quarta-feira, 12


Por: Leca

Publicado em:

 

O número de pessoas que viajaram pelo Paraná aumentou 9% em dois anos. A estatística divulgada pela Secretaria do Turismo, nesta quarta-feira (12), aponta que 13,5 milhões de turistas escolheram os destinos paranaenses no ano passado e houve aumento de 18,5% no número de viajantes que vieram de outros estados, com relação a 2010. A receita gerada pela atividade turística atingiu faturamento de R$ 7,9 bilhões.
 
A pesquisa é realizada anualmente pela Secretaria, que usa dados de embarque e desembarque de aeroportos e rodoviárias, registros das secretarias municipais de turismo, contagem de tráfego em estradas e pesquisas de campo. As informações foram divulgadas em comemoração ao Dia do Turista, nesta quinta-feira (13).

Foto: AMN
Em relação ao ano de 2010, houve aumento de mais de 2 milhões de passageiros nos aeroportos comerciais, com voos regulares, representando crescimento de 28,9% para o setor aeroviário.

DESTINOS – Os principais destinos turísticos do Paraná continuam Curitiba, com 25,2%, e Foz do Iguaçu, com 20,3% dos turistas. Com o título de uma das Sete Maravilhas do Mundo, as Cataratas do Iguaçu fazem de Foz o segundo destino mais visitado por turistas estrangeiros no segmento “Lazer”, além de figurar no ranking da Icca (Associação Internacional de Congressos e Convenções) como a quarta mais procurada para eventos de negócios, perdendo apenas para Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
 
A maior parte dos turistas é brasileira. No ano passado, 5,6 milhões vieram de outros estados, 6,7 milhões são residentes no Paraná e 1,1 milhão eram estrangeiros. Em 2010, os números registrados foram 4,7 milhões de brasileiros de outros estados e 6,3 milhões de paranaenses que fizeram turismo interno e 1,2 milhão de estrangeiros.
 
Em relação ao ano de 2010, houve aumento de mais de 2 milhões de passageiros nos aeroportos comerciais, com voos regulares, representando crescimento de 28,9% para o setor aeroviário.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz